loggado
Carregando...

[Review] Nikita 4x05 - Bubble

Sonhos são como bolhas, quando você menos espera eles estouram.


Sonhos são como bolhas, quando você menos espera eles estouram.

Nikita vem essa semana abrindo alas e elevando expectativas para o series finale. Um episódio carregado de ironia, paixão e parcerias que me impressionaram em vários momentos. Sendo para mim, até hoje, o melhor episódio dessa temporada. Niki está dentro da sua bolha, acreditando que tudo realmente tinha chegado ao fim. Ver os nossos personagens viverem o que estavam desejando desde o início da série foi gratificante, mesmo que por pouco tempo. Transformarem Nikita em uma heroína foi um tanto contundente, já que a meu ver ela é a heroína desde o início da série.

Quando listei ironia como um ponto forte desse episódio estava me referindo aos seguintes pontos: Nikita ser agora a frente do sistema – que ela tanto odiava – perante aos cidadãos americanos; aquela nova vida em um lugar tranquilo e calmo realmente não faz parte da vida dos nossos queridos personagens; Amanda voltou a seu habitat natural e fazendo o que ela sabe fazer de melhor que é mexer com a cabeça das pessoas. Ver Ryan sentado naquela cadeira, pronto para ter a mente revirada e virar um súdito da Amanda não se encaixaria na série, pelo fato de que ele que encontrava as ligações e conspirações no team Nikita, então se ele tivesse a mente controlada por Amanda, todo esforço teria sido em vão. Por outro lado, a morte dele veio a calhar. Já que ascendeu um fogo que estava adormecido em Nikita, a vontade dela de lutar contra todo o sistema, aquela Nikita de três temporadas atrás que fugiu e prometeu destruir a Division.

Alex, nesse episódio, mostrou que aprendeu com a melhor. Ir atrás de Sam sozinha e praticamente desarmada foi digno de uma heroína; estar disposta e se apresentar para lutar com Nikita no final do episódio também foi épico. O reencontro das duas não foi nada que eu tinha imaginado, mas fiquei feliz por que foi daquele jeito, afinal elas começaram tudo isso e é com elas que tudo isso deve acabar. Ver Alex com Sam me alegrou, porque estão preparando pra ela um final feliz também, e eles até formam um belo casal.

Ryan, antes de morrer, nos deixou um belo presente: o ver lutando contra a hipnose que Amanda iria fazer nele foi um belo último ato. E a melhor e que me deixou extasiado foi vê-lo batendo com a cara da Amanda naquela prateleira, acho que, assim como eu, muitos estavam esperando para ver Amanda sofrer um pouco. E espero que esse sofrimento esteja só no início. Sem mais delongas, esse foi mais um ótimo episódio que se junta aos outros ótimos episódios da série. Uma batalha esta por vir, resta saber quem irá vencer: Amanda com o seu time de dublês ou Nikita com sua sede de vingança e aquele time que a gente conhece muito bem. Não percam, é semana que vem!


Obs.: Meu momento mais feliz em toda a quarta temporada!!!!

The CW 4842017312911131304

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item