loggado
Carregando...

[Review] The Walking Dead 4x03/04 - Isolation/Indifference

Questão de sobrevivência.


Questão de sobrevivência.

The Walking Dead continua crescendo em suas tramas. Nesses dois episódios percebemos que a série está mantendo um padrão bom, relembrando como era na primeira temporada e trazendo a sensação de que “ninguém está a salvo” mais forte do que nunca.

O arco da contaminação está sendo construído de maneira empolgante (dentro dos padrões de The Walking Dead, claro) e interessante, e confesso que está prendendo bastante a minha atenção na série. A jogada dos roteiristas de contaminar Hershell e Glenn foi inesperada, mas achei extremamente válida justamente pelos personagens principais da série nunca correrem um perigo real de morte. Mais interessante que tudo isso ainda é ver a relação dos contaminados com os que não estão. O bloco de quarentena da prisão está rendendo as melhores cenas da temporada, principalmente as que envolvem Carol e as meninas Maggie e Beth.

Sobre os novos personagens da série, ainda não senti carisma e apego a nenhum deles. Funcionando como meros coadjuvantes, creio que pouquíssimos restarão até o final da temporada, porque não acho que os roteiristas terão coragem de matar um dos principais (saudades T-Dog). Na subtrama principal desses episódios, vemos Daryl e Michonne liderando um grupo que está indo buscar suprimentos numa Faculdade de Veterinária, e lá vemos a cota de morte de zumbis por episódio. Nada de relevante acontece, a não ser o desejo suicida de Tyresse que ninguém ainda entendeu.

Ao final do episódio três, vemos Rick investigando a morte dos primeiros infectados e, ao confrontar Carol, ela confessa que foi a responsável. Essa trama é o gancho para o quarto episódio, no qual vemos Rick e ela indo buscar mais suprimentos, devido a demora do outro grupo em retornar.

O quarto episódio foi mais parado, e talvez o que tenha os diálogos mais arrastados dessa temporada. Rick e Carol encontram dois sobreviventes dentro de uma casa, e discutem se eles devem ou não vir para a prisão, mas, devido ao despreparo em combate dos dois, a moça acaba morta e o rapaz desaparecido. Na Faculdade de Veterinária temos mais ação contra zumbis (é Michonne e Daryl, afinal de contas), e somente isso.

O ponto alto e relevante desse episódio foi o final, em que Rick finalmente toma uma decisão a respeito dos atos recentes de Carol, e decide bani-la do grupo. Com alguns suprimentos e um carro, ela parte sem rumo, enquanto Rick retorna para a prisão.

The Walking Dead, apesar das melhoras, precisa desenvolver um pouco mais as suas tramas, que acabam restritas a apenas uma ou duas cenas por episódio, mas ainda assim consegue entreter. A pergunta que resta, a seguir, é como será a reação de Daryl com a expulsão de Carol do grupo, e como eles se manterão sem a ajuda dela na prisão (porque querendo ou não, ela era de longe a mais prestativa, junto com o Hershel).

The Walking Dead 2163844346179686844

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item