loggado
Carregando...

[Review] Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. 1x05/06 - Girl in the Flower Dress/F.Z.Z.T.

  Demorou, mas finalmente deu certo.


  Demorou, mas finalmente deu certo.

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. finalmente fez algo bom. Depois de uma sucessão enorme de episódios medíocres, a série da Marvel finalmente conseguiu trazer um episódio que de fato fosse interessante. Girl in the Flower Dress foi até um pouco melhor que os outros, mas eu me refiro mesmo ao episódio seguinte. Mas já que é para falar dos dois, vamos por ordem numérica, para deixar o melhor para o final.   

O quinto episódio deu um certo andamento para a história e ainda conseguiu “resolver” o problema sobre a traição da Skye. Da forma como a série estava indo, eu não acreditava que nada bom fosse sair desse enredo, então é bom saber que o problema da “traição” já foi resolvido. O fim rápido dessa questão ainda conseguiu trazer uma conclusão interessante, e, na minha opinião, foi inteligente fazer com que a “missão” dela dentro da S.H.I.E.L.D. não seja descobrir informações sigilosas, mas sim procurar pela família. Foi provavelmente a melhor conclusão possível para a situação.

Enquanto isso, outro civil com poderes foi a “estrela” do episódio, só que dessa vez ele não era tão legal (ou inteligente) quanto aquele do piloto. Desculpa, mas se alguém me sequestrasse eu acho que seria um pouco mais difícil de me convencer a ajudar em alguma coisa e, principalmente, eu dificilmente mataria uma das pessoas que foi me salvar. Mas tudo bem né, vamos falar que foi só ingenuidade. De qualquer forma a cena em que ele mata a doutora responsável pelas experiências foi muito boa, pela primeira vez a série trouxe uma cena de morte mais “pesada” (para os padrões do programa, obviamente). No primeiro momento o que ficou no ar foi: “esse episódio não serviu pra nada” (já que a ideia era salvar o cara, e no final a S.H.I.E.L.D. acabou matando ele). Mas depois daquela mais que suspeita conversa no final do episódio e da revelação do segredo da Skye esse episódio acabou sendo um dos que mais contribui para o andamento da história. E melhor ainda, ele não foi ruim.

Falando em não ser ruim, F.Z.Z.T. com certeza me pegou de surpresa. O episódio foi muito mais tenso do que eu esperava, e eu realmente achei que a Jemma ia morrer. Eu já estava até xingando o criador, dizendo que ele ia matar o cientista errado da dupla. Mas no final tudo deu certo, e eu acabei gostando muito mais dos cientistas estranhos do grupo, principalmente porque descobri que eles podem ser mais do que um alívio cômico. A conversa entre o Coulson e bombeiro também foi um grande ponto alto. Ele realmente sabe que a sua morte não foi tão simples quanto ele foi informado, agora só resta explicarem o que aconteceu de fato. Outra conversa muito boa no episódio foi entre Fitz e Simmons; quando eles chegaram à conclusão de que sempre estiveram juntos, e que só assim podiam resolver o problema, ficou claro que a química entre os dois vai além dos momentos cômicos, os personagens realmente funcionam bem quando estão juntos.

Sem nenhum vilão ou inimigo oculto, sem nenhuma cena de combate e focado em uma das personagens menos exploradas até agora, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. apresentou seu melhor episódio desde a estreia, mostrando que efeitos especiais, combates e conspirações não valem muita coisa perto de aproveitar bem seus personagens. Preocupa-me um pouco o quanto eles vão poder explorar as consequências da batalha de Nova York sem que comece a parecer absurdo demais, mas por enquanto está dando certo.

Obs. 1: O episódio 6 sozinho ganharia 4,5 estrelas, que nem a estreia, mas como a nota aqui embaixo vai ser uma media dos dois, acabou ficando um pouco menor.

Obs. 2: O agente Ward ainda não conseguiu deixar de ser chato, mas sua conversa com Jemma depois da bronca do Coulson até que foi legal.

Obs. 3: Sabe aquele garoto loiro do começo? Ele chegou na semifinal do Masterchef Junior, apareceu em um vídeo (pelo menos em um que eu vi) do canal “Kids react to...” do youtube e agora na série. Informação desnecessária, eu sei, mas como vi os 3 programas na mesma semana tive a impressão que o Troy estava em todos os lugares.

Reviews 6629389792645786029

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item