loggado
Carregando...

[Review] How I Met Your Mother 9x08 - The Lighthouse

This is war!


This is war!

Incrível como How I Met Your Mother está conseguindo agradar nesta temporada. A 33 horas do casamento de Barney e Robin, a série traz um episódio que junta humor, emoção e anda bastante com a história de Ted ao mesmo tempo.

Começando por Marshall e Daphne, vemos que eles ficaram presos em uma tempestade no caminho de volta para Nova York, e se hospedam na casa da mãe de Ted em Cleveland. Lá, vemos o retorno de Harry Gronoer como o engraçadíssimo Clint, mas que não consegue agradar tanto neste episódio. Tentando colocar um fim à rivalidade entre Daphne e Marshall, ele se esconde no carro e – através de músicas e exercícios – tenta fazer com que os dois façam as pazes. Infelizmente, eles só concordam em uma coisa: que Clint é um perdedor, e o abandonam na estrada. O ponto alto desse arco foi Marshall finalmente se impondo e deixando de ser tão bonzinho, principalmente com Daphne, a mulher que pode ter estragado seu casamento.

Em Farhampton, Lily continua lidando com a decisão de Marshall de continuar em Nova Iorque e, aparentemente, a briga entre os dois vai acontecer só quando eles se encontrarem cara a cara. Com um humor bobo, Lily quebra copos toda vez que algo jurídico é mencionado, mas pelo menos temos a volta de Linus com seus drinks rápidos. Ted, mais uma vez, tenta conseguir algo com Cassie, e pretende subir ao Farol de Farhampton, mas ela acaba se machucando e a experiência não dá muito certo. Todo o início desse arco só foi salvo pelo retorno de Curtis, e seu medo que Ted se jogue do farol por estar solteiro no casamento do melhor amigo.

O ponto alto do episódio foi, sem dúvida, Robin e sua briga com Loretta pela blusa. Com momentos incríveis, a relação das duas foi bem intensa, principalmente pela competição sobre os ovos mexidos, que faz a mãe de Robin ser trazida à tona. Esse arco foi bastante emocionante, principalmente por Loretta cometer a gafe de falar sobre filhos pra Robin – já que ela não pode tê-los – e pela descoberta de que a mãe dela não estará no casamento. A resolução toda foi bem tocante, com as duas fazendo as pazes e se abraçando, e trouxe uma emoção típica da série que não tinha aparecido muito nos recentes episódios.

O final do episódio trouxe de volta o elemento que todos queríamos: uma cena entre Ted e a Mãe. Dois anos depois do casamento, eles voltam para Farhampton (sério Ted, comemore o aniversário em outro lugar) para visitar o farol novamente, e lá acontece uma coisa que eu jamais esperaria ver tão cedo na série, e me surpreendi pela simplicidade atípica de Ted: ele a pede em casamento. A cena foi fofa, e cada vez mais me sinto apaixonado pela mãe, espero que o tempo de tela dela se estenda bastante, pois são cenas como essas que queremos ver nessa temporada final. How I Met Your Mother cotinua  ótima temporada, e fico cada vez mais triste por estarmos nos aproximando do fim.

Frase do episódio:  “Meu nome é Mãe, e não vou aceitar ser chamada de qualquer outra coisa.” - Loretta

Reviews 961839214271650078

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item