loggado
Carregando...

[Review] Arrow 2x07 - State v. Queen

Chamem o Ratinho pra fazer o exame de DNA!


Chamem o Ratinho pra fazer o exame de DNA!

Arrow não para de nos surpreender. Como se já não bastassem todos os personagens novos que foram introduzidos nessa temporada, agora nós vemos a volta do principal vilão da temporada anterior. Se antes já era possível se preocupar com um excesso de conteúdo, agora esse problema fica ainda maior.

Mas antes de pensar nisso vamos comentar o resto do episódio. A volta do Conde Vertigo foi ótima. Era óbvio que a destruição de parte da prisão faria com que outros vilões pudessem aparecer, mas eu realmente não o apontaria como um candidato. Tudo envolvendo sua volta, desde como aconteceu até o que ele fez, foi muito inteligente e realmente passou a impressão de ter sido uma história que saiu direto das páginas de uma HQ. Mas nada disso teria ficado tão bom sem uma boa interpretação, e o ator Seth Gabel realmente foi fantástico na pele do vilão. O encontro entre Oliver e o Conde dentro da empresa da família Queen também merece um comentário, já que foi o melhor momento do episódio. Ver o Oliver voltar a matar é algo que causa espanto, ele com certeza não queria fazer e, sem dúvida nenhuma, não pretende fazer de novo, mas a forma como foi feito realmente convenceu. Difícil alguém discordar que, diferente das anteriores, essa era uma morte necessária.

Enquanto tudo isso acontecia, nós também acompanhávamos a parte final do julgamento da Moira. E aqui começaram as surpresas. Depois de tudo o que foi dito, era impossível que ela não fosse condenada, então ser considerada inocente foi um choque. A questão é que obviamente tinha algo por trás disso. Logo de cara a dúvida deixou de ser a ida dela para a prisão e virou: quem a tirou da prisão. E essa pergunta não demorou muito para ser respondida. A volta do Merlin me pegou de surpresa e, sinceramente, foi uma surpresa que não me agradou. Eu realmente pensei em xingar muito essa volta, pelo simples fato de que a série já está lotada de personagens interessantes e possibilidades de enredo, mas aí algo me fez ficar mais calmo: já que o Merlin tem ligação com a Liga dos Assassinos (e já que ele fez aquele comentário sobre a morte ser uma ilusão), é muito provável que a sua volta traga mais rápido a presença de Ra's al Ghul. E, mais do que tudo, é possível que apareça, ou que seja feita uma menção aos poços de Lázaro*, o que realmente seria interessante de ver na série.

Se em Starling City tudo estava um caos, na ilha não poderia ser diferente. Finalmente Oliver se reuniu com Shado e Slade. Tudo bem, ficou meio estranho (vamos ser sinceros, uma pessoa com um arco e flecha e um cara armado contra 6 caras armados... se o pessoal do navio tivesse atirado, assumindo que eles têm boa mira, não deveria ser tão difícil), mas isso realmente não importa muito. O fato de o Oliver ter levado a Sara com ele e estar confiando nela realmente é questionável, mas isso com certeza trará algo interessante.

Comentando alguns momentos menores: a Laurel realmente é estranha. É obvio que o que ela fez foi horrível, mas era a obrigação dela; se o Oliver a perdoou, então fica quieta e aceita. Mas talvez usem isso para explorar mais o vício dela, então não vou criticar isso. A cena em que a Thea soca o Roy foi melhor do que eu esperava. Esse tipo de "tratamento" proposto pelo namorado dela não é algo inédito, mas foi interessante (e a atriz foi convincente). Como detalhe final, a Felicity realmente é boa em virar vítima. Nossa nerd favorita parece que gosta de ficar em perigo. Não é algo que se esperaria de alguém supostamente tão inteligente, mas não tem como criticá-la.  

Um episódio ótimo, que ajudou a aumentar ainda mais a expectativa para essa temporada. Meu único medo é que Arrow acabe trazendo muitos personagens, criando muitas expectativas, e no final ou faça algo mal feito, ou simplesmente não faça nada, fazendo com que toda essa temporada não passe disso: uma grande expectativa.

Obs: O Poço de Lázaro, pra quem não sabe, são poços (obviamente) cujas águas tem a capacidade de curar as feridas da pessoa, rejuvenescer aqueles que nele entram e até mesmo trazer os mortos de volta à vida.
The CW 6242204992461758131

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item