loggado
Carregando...

[Review] The Vampire Diaries 5x04 - For Whom the Bell Tolls

Back to black.


Back to black.

Após dar inicio aos eventos que devem conduzir essa temporada na semana passada, The Vampire Diaries pisa no freio para finalmente encerrar o plot de Bonnie. Claro que isso não significa a saída definitiva da personagem da série (apesar de muitos quererem isso), mas pelo menos encerra essa história que já ocupava tempo demais nesse início de temporada. Mas dizer que For Whom the Bell Tolls dedicou-se apenas a mostrar o luto por Bonnie, é um equívoco. O episódio serviu também para introduzir mais um novo e importante personagem na série: Stefan Salvatore, o vampiro sem memória que, assim sendo, é quase que totalmente independente do seu passado. 

Com Silas, que não apareceu, e o novo Stefan, podemos perceber que Paul Wesley está tendo que reinventar seu personagem. Por sorte, até aqui tudo parece indo bem e tanto o bruxo imortal quanto o vampiro conseguem ser interessantes e até um pouco mais carismáticos que o antigo Stefan. Mas como, diferente de Damon que sempre foi o mesmo, mudanças de personalidades são normais no histórico do Salvatore mais novo, ainda não é possível dizer se Stefan vai assumir essa nova postura menos moralmente correta por muito tempo. 

Fato é que essa mudança deu um novo gás para a química do personagem com Elena e o ex-casal quase relembrou os velhos tempos, sendo perceptível como Elena se divertia em explicar coisas para Stefan lembrasse quem ele é. Porém, não podemos culpá-lo pela raiva que ele sentiu ao redescobrir sobre ela e Damon. A sorte de Stefan não é nada boa, o que justifica ele não querer mesmo se lembrar de nada. Curiosamente, Caroline foi poupada da raiva do vampiro e a forte amizade entre eles, ao que tudo indica, deve continuar. 

O outro Salvatore também conseguiu algum destaque, apesar de não ter tanto quanto em outros tempos da série. A evolução de Damon pode ser notada em sua reação ao saber da morte de Bonnie. O antigo vampiro serial killer jamais abraçaria Jeremy ou sofreria pela morte da bruxa. Podemos ver que Delena trouxe calma ao antes facilmente agressivo Damon. E apesar dos vários momentos Stelena, pela primeira vez na temporada senti que o casal vai durar bastante ainda, o que é crucial para a série manter essa nova aparência que vem demostrando desde o começo da quinta temporada. 

Correndo por fora está o plot paranormal de Matt. Pela primeira vez em muito tempo Matt se torna interessante, e o fato de ter que lidar com o viajante preso dentro dele, e ainda por cima cuidar da misteriosa adaga, deve render muita história. Enquanto isso, Caroline tentava esquecer o sumido Tyler com ajuda de Jesse. Pior para o rapaz, que quase virou refeição para Stefan e acabou morrendo nas mãos do misterioso Dr. Maxfield, que sabe tudo sobre vampiros, assim como Shane sabia na temporada passada. Qual será a novidade dessa vez é a grande questão, por ora esse doutor aparenta ser só mais um personagem que logo será descartado, espero estar errado. 

Apesar de toda essa questão da falta de memória de Stefan, a parte mais emocionante do episódio foi o funeral de Bonnie. The Vampire Diaries exagera no drama muitas vezes, porém reconheço que a série sempre trabalha bem esses momentos mais deprimidos. Foi uma bela cena mostrando a amizade de todos, e a mensagem de despedida de Bonnie consegue fazer rir e chorar como uma boa despedida deve ser. Até Tyler retornou, vamos descobrir qual será sua utilidade, pois por enquanto Nova Orleans parece ser o destino mais apropriado para o lobisomem. Com esse quase fillerThe Vampire Diaries deu uma pausa para fechar bem alguns arcos. Com isso feito, é hora de ver como esse pessoal vai lidar com Silas, Qetsiyah, Maxfield e todas essas ameaças aparecendo e garantindo uma boa temporada.

Considerações Finais

- Elena oficialmente declarou guerra à Carrie na disputa sobre quem derrama mais lágrimas por episódio no mundo das séries.

Enquanto isso em Nova Orleans...


Posso dizer que The Originals apresentou seu melhor episódio até agora, o que ainda não é muito, mas já é alguma coisa. Apesar que certos exageros dramáticos (já comuns em sua série de origem), tivemos o interessante encontro explosivo entre Klaus e Davina. A jovem bruxa é realmente poderosa, mas Klaus, à sua maneira, parece que vai conseguir superar esse problema. Destaque para Cami, a personagem mais hipnotizada da história e como ela vai aos poucos fazendo Klaus tirar Caroline da cabeça. Destaque também para o importante retorno de Elijah, provando ser o mais inteligente dos Originais. Não é à toa Hayden prefere mil vezes ele em vez de Klaus. Falando nela, enquanto as bruxas tramam planos secretos, os lobos também ressurgem tornando toda a trama cada vez mais interessante. Estou quase recomendando que quem não acompanha, dê uma chance, mas esperarei até o episódio 10 para tomar minha decisão final.

The Vampire Diaries 3197896617841401003

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item