loggado
Carregando...

[Review] The Good Wife 5x01 - Everything is Ending

Time to change.


Time to change.

The Good Wife volta para o seu quinto ano na televisão e todos sabem que após tantos episódios, o roteiro tende a ficar repetitivo e preguiçoso. Cabe aos escritores da série reverter esta situação e se reinventar a cada temporada, criar novas dinâmicas e personagens. Manter o que era bom e jogar fora o que deixou de ser, somente assim uma série vai para frente. O que não dizer de E.R. e Law & Order, que ficaram no ar durante várias temporadas, mas não conseguiram manter o nível do roteiro em todas elas?  Uma série não pode se ater a mesma fórmula a vida inteira, e é por isso que eu, e acredito que a maioria dos fãs de The Good Wife, apoia a saída da Alicia da Lockhart/Gardner. 

Não ficou claro para mim o que os roteiristas quiseram dizer com este episódio. Ficaria muito melhor se ele apenas servisse como uma ponte entre o novo e o velho, mas ao que parece, a Alicia irá esperar mais três semanas para montar a sua própria firma. Para que adiar o inevitável? Só o tempo irá nos dizer. Alicia pareceu decidida quando contou ao Peter sobre sua nova empreitada, não vejo realmente nenhum motivo, a não ser David Lindo Lee, bancando Sherlock Holmes Chicago Law.

O episódio começou de onde parou na Season Finale passada. O famigerado “I’m In” ficou nas nossas mentes durante toda Summer Season, e não havia ninguém que não estivesse querendo saber o que iria rolar a seguir. Nos meus sonhos mais loucos eu imaginava Will e Alicia soltando farpas no tribunal, admito. Ele começou tenso, mas não no mesmo tipo de “tenso” da SF, que foi muito mais relacionada à campanha do Peter, enquanto aqui começamos com uma cena chocante de execução, e seguiu no mesmo ritmo até o fim. Achei muito interessante a abordagem do caso, difere das anteriores, porque ao invés de aprofundá-lo com investigações, ele foca mais no lado “sombrio” da justiça americana, a pena de morte.

Eddie Alan é um homem acusado de matar duas garotas, e depois de muitas apelações e audiências judiciais, ele é condenado a pena de morte por injeção letal. Porém, enquanto sua pena era prescrita, o mesmo sofria de tortura, visto que os enfermeiros não conseguiam achar sua veia. A partir dai Alicia e Diane correm contra o tempo para que a pena seja anulada. A única coisa que eu senti falta nesse episódio foi de um juiz decente (porque aquele lá era a definição de boring) e uma promotora vadia mau caráter para botar um samba na casa.

A nova firma parece ser promissora, principalmente por Carl ser um personagem muito bom que foi mal aproveitado na série. Não sei se irei aguentar muito #mimimi de Alicia para cima do Will quando ela finalmente avisá-lo.  Minhas expectativas estão altas para esta temporada, e mal posso esperar até semana que vem.

Observações:

- O que foi mulher robô passeando por aí? Amo momentos diversão no escritório!

- Filhos de Alicia se tornando grandinhos! Mais alguns aninhos e tão no ponto. Tomara que esse plot #caiunarede não dure, como o plot namorado de Grace do ano passado.

- Que plot chato esse do Peter e da empreguete né minha gente, nem achei que valia comentar, mas pra não dizerem que eu negligenciei o episódio, aqui está.

The Good Wife 2543665936414374190

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item