loggado
Carregando...

[Review] Arrow 2x02 - Identity

Parece que a Laurel só é legal nos quadrinhos.


Parece que a Laurel só é legal nos quadrinhos.

E finalmente veio o segundo episódio de Arrow. Falo "finalmente" porque essa é uma das poucas séries que assisto que faz com que eu realmente perca a paciência esperando a semana passar pra saber o que vai acontecer. E mesmo sem ter ouvido o nome que ficou entalado na garganta no final do episódio anterior, a série conseguiu manter um nível bem alto.

Parece que a série não precisou de muito tempo para encontrar um novo caminho nessa segunda temporada. Como o próprio Oliver apontou antes, ele simplesmente riscava nomes de uma lista, mas, agora que ele se colocou na posição de herói, as coisas não são tão fáceis quando se trata de encontrar sua próxima missão. Esse era um problema óbvio pelo qual ele passaria, e achei interessante terem retratado da forma como fizeram. Falando em obviedades, as identidades secretas renderam uma cena bem engraçada, com Diggle mostrando que não é só a Felicity que pode nos fazer rir (mas ela também conseguiu, e muito bem).

Outro aspecto que está sendo mostrado de uma forma muito interessante é a relação da cidade com a família Queen. O primeiro episódio mostrou um grupo pequeno de pessoas que queriam se vingar deles, mas agora fomos apresentados à real proporção do problema que Oliver irá enfrentar, com a opinião pública totalmente contra ele e sua família. Como não sei o que pretendem fazer com essa parte da história, não irei criticar muito, mas acho que a escolha de abandonar a festa que ele mesmo criou para arrecadar fundos não foi a melhor, da forma que eu vejo a faceta que a cidade mais precisava naquele momento era a do jovem milionário. Até porque aquele não seria o último roubo de carga. Mas agora já foi, as pessoas odeiam ele mais ainda, e as cenas de ação foram ótimas.

Falando sobre sua volta para as ruas, é impossível não falar sobre o Roy e sua participação nesse episódio. Nos quadrinhos a destruição de Starling City (ou Star City, no original) afetou o personagem Roy Harper mais do que todos os outros heróis envolvidos, muito mais do que o próprio Arqueiro Verde; e o fato de que na série nós estamos vendo o personagem tão envolvido com tudo o que se passa, e, principalmente, tentando salvar a cidade e seus habitantes, mostra que podemos esperar mais enredos baseados nas histórias da DC Comics. É também impossível deixar de comentar que agora ele não só é oficialmente um ajudante do Oliver, como ele também tingiu suas flechas de vermelho, fazendo referência ao seu codinome dos quadrinhos (quando vi a flecha vermelha quase tive um AVC na cadeira, tamanha a alegria). Talvez ele não se torne o Arqueiro Vermelho nessa temporada (é o mais provável), mas o simples fato de que esse momento se aproxima já é muito animador.

E não da pra comentar esse episódio sem comentar o flashback da ilha. É bom saber que a qualidade está sendo mantida em todos os momentos do episódio. Esse flashback específico começa a explicar como um jovem mimado que não servia pra nada conseguiu se transformar em um assassino. Com certeza esse “monstro” que existe dentro do Oliver será mais explorado, principalmente quando ele ficar sozinho na ilha. Provavelmente o único problema a ser apontado foi que, mesmo estando na ilha, dessa vez o Oliver não teve nenhum momento Tarzan, como no episódio anterior ao salvar a Felicity. Mas isso não é lá muito sério né?

Identity foi um ótimo episódio em todos os aspectos, especialmente o grande cliffhanger do final (uma das melhores partes) e, com isso, conseguiu manter o nível alto do primeiro episódio. É muito bom saber que, mesmo já estando tão boa a série, ainda promete muitas outras coisas incríveis para essa temporada. Com certeza passarei grande parte dessa temporada esperando, sem muita paciência, pelo próximo episódio.

Obs.: Retiro o que eu falei sobre a Laurel ser a Canário Negro. Eu queria isso apenas para manter a similaridade com as HQs, mas essa personagem que nunca gostei se mostrou simplesmente detestável no final do episódio. Tomara que a Canário bata nela em algum momento.

The CW 9112503188407617697

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item