loggado
Carregando...

[First Look] MasterChef Junior 1x01 - Here Come The Kids

Faltou tempero.


Faltou tempero.

A versão americana do reality show britânico começou e não foi tão empolgante quanto se esperava. MasterChef Junior com certeza será mais interessante que a sua versão normal (com os cozinheiros adultos), mas pecou um pouco em seu episódio de estreia.

Caso você não tenha visto, a série se baseia no programa britânico de mesmo nome e tem a intenção de encontrar o melhor chefe mirim dos Estados Unidos. O programa começou com vinte e quatro crianças que, nas palavras de Gordon Ramsay, são as melhores cozinheiras do país. No final do primeiro episódio apenas doze daquelas que começaram o programa puderam seguir na competição, tendo sido as vitoriosas nos desafios que enfrentaram. O problema foi: da forma como foi executado, o episódio não foi atrativo o bastante pra uma estreia.

É possível comparar essa série com sua versão australiana (que foi a única que eu encontrei para assistir), e quando essa comparação é feita, tudo fica ainda mais sem graça. Na outra versão do programa, especialmente na sua segunda temporada, o primeiro desafio foi enorme e o público conseguiu acompanhar de forma muito mais dinâmica como os candidatos conseguiram sua vaga no programa. Além disso, cada um deles teve um tempo um pouco maior para “conversar” com o telespectador e ganhar logo de cara o afeto do público. O que foi visto nesse primeiro episódio foi um ritmo muito acelerado, com competidores que simplesmente foram ditos como capazes e colocados na Masterchef Kitchen sem mostrar o que fizeram para chegar até lá.

Entretanto, essa versão do programa apresentou uma característica positiva em relação à forma como os competidores foram tratados. Todos os vinte e quatro ganharam um avental do programa, inclusive aqueles que não vão competir de fato pelo prêmio. Quando se fala de pessoas tão jovens competindo, e perdendo, o incentivo é a parte mais importante, e achei que esse foi um toque interessante com os primeiros eliminados.

MasterChef Junior é, com certeza, muito mais divertido do que sua versão normal com os adultos e mesmo com esses deslizes logo no primeiro episódio essa série promete uma temporada interessante para os fãs de reality shows. Você pode ter gostado ou não do primeiro episódio, e você pode até achar a versão “adulta” dele chata (e eu concordarei com você), mas se você gosta desse tipo de programa então MasterChef Junior deve ser assistido. Até porque, seu único problema ao longo da temporada será a falta dos famosos xingamentos de Ramsay.

Reviews 6687527845260337950

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item