loggado
Carregando...

[Review] Once Upon a Time 3x01 - The Heart of the Truest Believer

A fé dos que ainda acreditam.


A fé dos que ainda acreditam.

Antes de qualquer coisa, eu gostaria de expressar minha felicidade com esse retorno de OUAT. A série que mais decepcionou na temporada passada volta com a tarefa de reavivar o interesse dos fãs que restaram, e a julgar por esta première, o empenho foi mais do que satisfatório. O tom mais sombrio proporcionado pela temida Neverland e o seu não menos assustador Peter Pan parece que vão ditar os rumos do terceiro ano, que já começa com o que realmente importa: foco nos personagens e na dinâmica que os tornaram tão divertidos no passado. Portanto, a operação para resgatar Henry, que tem como cabeças Emma, Snow, Charming, Regina, Hook e Rumples, é a mistura certa para tirarmos diálogos inspirados e cenas que já nascem marcantes por abusarem do ridículo sem cair nas armadilhas de antes.

É certo que eu não procurei sentido nas sequências do Jolly Roger, já com medo de me decepcionar, afinal nunca entendo o porquê de Regina não usar magia de cara, quando ela resolveria metade dos problemas, como por exemplo evitar ser atacada por sereias-baleias (que diacho de cauda potente é aquela?) que fogem ao mínimo sinal de fogo sobre a água. Ainda sim, as discussões e a ladainha da fé foram divertidas o suficiente para mostrar como são as regras no novo reino. Snow e Regina, por exemplo, trocaram tabefes e insultos que resultaram em outra briga no navio, esta protagonizada por Charming e Hook. Eu sei que tudo ali não fazia o mínimo sentido, ainda mais quando descobrimos que a tempestade provocada pela sereia-baleia capturada, aumentava à medida que as tapas se intensificavam (com direito a um tsunami movido a slow-motion). No fim, se formos perceber, Rumples estava certo ao fugir do navio. Neverland é perigosa, pois lá a imaginação e os sentimentos têm mais força do que em qualquer outro reino, como ele bem explica para Emma.

Com Emma sendo o enfoque para entendermos a questão dos believers anunciados por Greg e Tamara, ficou tudo mais conciso e honesto, afinal só fé explica o fato dela acreditar que se jogar de um barco no meio de uma tempestade faria Hook e Regina largarem os seus pais. Sobre os tais believers, o que infelizmente diminuiu a pose de vilão dos sequestradores de Henry foi o simples fato de que eles foram manipulados por Peter Pan e na verdade não respondiam a nenhuma organização e sim aos próprios Garotos Perdidos. Não foi bem um desperdício de personagem, pois já comprei os novos inimigos (com um plus para sombra megaevil), mas fiquei um pouco decepcionado, pois achei a despedida de Greg e Tamara bem rápida. 

Neal também conseguiu um tempo de tela, porém assim como eu suspeitava, a trama na Floresta Encantada é tudo, menos promissora. Aurora e Mulan são chatas, e os minutos perdidos por lá só serviram para mostrar que a primeira virou uma espécie de Guru dos Sonhos (oi?) e que os filmes da Disney existem por serem baseados nos personagens mágicos. “Surpreendente” não é mesmo? Sendo filho de Rumples, Neal vai atrás de outra forma para entrar em contato com Emma ao descobrir que Aurora nem sabe usar a tal habilidade, pois ela diz que o contato não funcionou devido a um motivo misterioso, só que a gente sabe que foi pelo simples fato de não termos nenhum dos Charmings dormindo. Assim, a visita ao castelo abandonado do Dark One abre espaço para o guest starring de Robin Hood e para outra revelação “bombástica”: Neal sabe uns truques de mágica que revelam sobre a estadia de Emma em Neverland. Tudo bem forçado e longe do surpreendente.

Sobre os vilões deste ano, sou só elogios. Os Garotos Perdidos estão bem longe da fantasia esperançosa vendida no clássico da Disney e soam como verdadeiros marginais assassinos, já Peter Pan, causa medo só com sua sombra e agrada ainda mais ao se mostrar manipulador, enganando Henry com uma conversa amigável sobre o pó-de-fada não ter mais efeito. Confesso que as cenas entre os dois foram ótimas e fiquei bem curioso sobre o misterioso passado do personagem que ainda guarda força o suficiente para deixar o próprio Rumples vulnerável. Resta saber se OUAT ainda tem força o suficiente para merecer o nosso “sim, eu acredito!”. Até então sigo confiante e vocês? 

Season Premiere 1038571448546972438

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item