loggado
Carregando...

[First Look] Masters of Sex 1x01 - Pilot


Chegou pelo canal Showtime uma das séries que mais chamou atenção nesta fall season, e talvez seja o seu tema o responsável por isso: o misterioso, e talvez nem tanto, sexo. Fonte de tabus, preconceitos e razão para pouca conversa entre grande parte da população, o assunto atravessa décadas traçando um perfil constante entre a sociedade. Masters of Sex se passa nos anos de 1950, mais precisamente em 1956, quando um renomado especialista em fertilidade humana, o médico William Masters (Michael Sheen), resolve dar início a um estudo onde tentará desvendar o que acontece com o corpo humano durante o sexo, algo que ele mesmo descreve como base e início de tudo. Mas claro, se é difícil tratar do assunto em dias atuais, imagine como seria nos anos 1950?

O episódio de estreia da série apresenta bem seus personagens principais, expondo com clareza a personalidade de cada um deles ao logo de seus 60 minutos de duração. William é o deus da obstetrícia e ginecologia no hospital onde trabalha. Médico respeitado por todos ao seu redor, Bill se mostra extremamente profissional e, ainda que seja duro e centrado em seu trabalho, é possível extrair de suas ações a bondade e sensibilidade, mostradas neste episódio com a trama paralela da mulher que quase perdeu a possibilidade de ter filhos, tendo a ajuda do médico para a reversão da situação.

Conhecemos também Virginia Johnson (Lizzy Caplan), uma ex-cantora de boate que, após se separar do marido, resolve mudar de vida enveredando para novos trabalhos, desta vez como secretária do hospital em que Masters trabalha. Atraída pelo trabalho do especialista nas salas de cirurgia, Gini se candidata ao posto de nova secretária de Bill, que se impressiona com sua capacidade de falar sobre sexo e sentimentos de maneira natural, o que a leva a conseguir o emprego. Um dos grandes trunfos deste episódio é justamente a boa interação entre os dois personagens, com ótimas sequências de diálogos e a garantia de boas cenas.

Mesmo a frente do seu tempo e sempre lutando pelo direito a ciência, William mantém um casamento frio com sua esposa, Libby (Caitlin FitzGerald), com quem tenta, ironicamente, ter um filho, sem obter sucesso. O relacionamento deles se resume basicamente a técnicas sexuais que venham a facilitar e otimizar a possibilidade de que ela engravide. O interessante disso tudo é que, mesmo especialista em fertilização e determinado em seu novo estudo visionário, Masters não consegue responder e muito menos entender o fato do porquê as mulheres fingem ter orgasmos. É aí que seu vasto entendimento científico contrasta intrinsecamente com sua falta de tato sobre o gênero feminino e os relacionamentos, refletindo diretamente no seu casamento.

Muito ainda está por vir nos próximos capítulos da série, com diversas pontas soltas deixadas neste primeiro episódio. A forma como será dada continuidade ao estudo, o relacionamento entre Virginia e Masters, bem como com sua esposa, além de todo o preconceito e barreiras que terão de ser vencidas à medida que o trabalho (o qual sabemos ter sido publicado dez anos após o seu início) avança. Com inevitáveis cenas de nudez (muitas vezes frontal), Masters of Sex trata bem o tema a que se propõe, dosando com maestria suas cenas de drama, inserindo em momentos certos pitadas pontuais de humor. A série encanta à primeira vista, também, pela ótima interpretação de seu time de atores (mesmo aqueles que pouco participaram neste piloto como Margo Martindale e Beau Bridges), conseguindo a simpatia do espectador logo de cara.

Se você procura uma série que saiba misturar bem o drama, a ousadia e o humor, além de tratar temas importantes dentro da sociedade, Masters of Sex é uma ótima pedida para esta fall season.
Reviews 2622197071398621950

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item