loggado
Carregando...

[First Look] Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. 1x01 - Pilot

" Welcome to level 7. "


"Welcome to level 7."

Finalmente uma das séries mais aguardadas desta Fall Season começou. Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. teve a estreia com o maior índice de audiência para uma série de drama desde 2009, e conseguiu algo ainda mais incrível: não decepcionou o público.

Dando continuidade ao universo Marvel dos cinemas, a série nos mostra os efeitos do que ficou conhecido como “a batalha de Nova York” e como esse confronto afetou o mundo. Outra coisa que descobrimos é como Agente Coulson sobreviveu ao combate no aero porta-aviões da S.H.I.E.L.D. ou, pelo menos, descobrimos o que o Agente Coulson acredita ter acontecido. A saída para trazê-lo de volta à vida da forma como foi contada pelo agente seria eficiente, porém simples demais, e fiquei feliz ao saber que a história é outra. Mais interessante ainda é o fato de que o próprio Coulson não sabe a verdade, isso abre um leque de possibilidades enorme e muito interessante.

Com relação aos personagens, ainda não é possível falar muito. As interações entre eles e a química entre os atores ainda estão no começo, mas o time que foi mostrado até agora é bem interessante. A Agente Melinda May é a especialista em armas e também piloto da equipe (e provavelmente especialista em combate), e seu passado pode ser base para algo nos episódios futuros, já que pelo o que o Agente Grant Ward deu a entender, ela deve ser bem “famosa” em seu campo de atuação. Sobre o Agente Ward, com certeza teremos mais assunto no decorrer da série, sua falta de habilidade em lidar com as pessoas e seu “histórico familiar” (nas palavras do Agente Coulson) com certeza serão explorados mais adiante. Os outros três membros da equipe (Skye, Leo Fitz e Jemma Simmons) têm potencial para ser uma parte considerável do alivio cômico da série. Skye já fez essa parte no primeiro episódio e deu certo. A dupla de agentes/cientistas segue por outra linha e tem personalidades engraçadas, o que é um bom contraponto aos Agentes May e Ward.

Phil Coulson já é um caso diferente. O personagem mistura as qualidades dos outros quatro agentes e funciona tanto como um agente de campo pronto para combate como para alívio cômico, com certeza colocá-lo como o personagem central da série foi uma boa ideia. Cada um dos personagens tem um toque de clichê quando se fala em filmes de espiões (o agente habilidoso, o mais experiente, os cientistas malucos/atrapalhados), mas a série está em seu primeiro episódio e acho que quando chegar ao final na primeira temporada talvez eles tenham se tornado algo mais. Até porque o problema não é ser clichê, é o que você faz com o clichê para que ele dê certo.

Com certeza uma das características mais interessantes da série, e o que vai fazer muito sucesso, é o fato de que ela não se leva a sério, e isto não está nem perto de ser uma ofensa. Por ser baseada nos quadrinhos (e por dar sequência a um filme onde um deus e um “monstro verde” lutam contra alienígenas) a série tem carta branca para usar todo e qualquer tipo de tecnologia maluca e coisas do tipo, o que tornam possíveis situações muito diferentes do que estamos acostumados a ver na televisão. Ainda neste aspecto, a série mostra bem a cara da Marvel dos cinemas, com um toque de comédia que é muito interessante e bem feito, e que faz com que a mesma seja chamativa para pessoas de diferentes idades.

Com tema e abordagem que atraem todos os tipos de público (principalmente os fãs de quadrinhos, que vão ficar muito felizes com as referências), personagens bons e uma enorme quantidade de possibilidades de enredo, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. teve um ótimo piloto e tem potencial para ser o grande destaque entre as estreias dessa Fall Season.
Reviews 8200566979961396232

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item