loggado
Carregando...

[Review] True Blood 6x08 - Dead Meat

A decisão mais difícil da vida de Sookie.


A decisão mais difícil da vida de Sookie.

Em um longo episódio de 58 minutos, True Blood veio com um episódio que misturou momentos de pura tensão com outros mais reflexivos e introspectivos. Tudo isso deve ser com a pretensão de preparar o terreno para o final da temporada, que passou rápido e já está terminando. A segunda metade deste sexto ano não vem sendo tão empolgante quanto os episódios iniciais, mas isso não significa que a série perdeu o rumo. Pelo contrário, True Blood, ao menos em sua trama central, parece saber onde quer chegar e está utilizando muito bem seus personagens com um roteiro focado em explorar mais a personalidade deles, do que simplesmente mostrar uma série de sequências de ação. Vimos isso muito bem em Sookie neste episódio.

Sookie sempre teve problemas complicados e difíceis de resolver, porém também sempre contou com a ajuda de Bill, Eric, Sam e outros amigos. Desta vez ela não pôde contar com eles. A proposta de Warlow, que a quer como vampira para que seja sua eterna companheira fez Sookie pensar muito. O fato de que isso ainda é importante como forma de salvar os vampiros presos, torna essa decisão ainda mais pesada para a fada. É importante notar que Sookie tentou evitar isso, seja indo atrás de um insensível Bill, ou mesmo atrás do velho amigo Sam Merlotte, que sabiamente afirmou sobre a falta de nexo deles ficaram juntos no contexto atual da série. Assim, Sookie se decide e vai até o túmulo dos pais onde faz um discurso pesado até mesmo para os padrões da própria série. Ao ver todo o repúdio que ela tem agora de seus pais, Sookie então escolhe entrar em acordo com Bill e Warlow. Decide se transformar em vampira, mas True Blood ainda é True Blood, e ainda mais em um daqueles cliffhangers que mudam tudo. O ataque de Eric (mais furioso e vingativo do que nunca, após uma inspirada discussão com Bill nos primeiros minutos do episódio) muda os planos não só da fada, mas também de Bill. Se Warlow morreu, a situação para os vampiros presos no campo se torna muito complicada, na verdade já está. 

Para os vampiros, só resta esperar mesmo pelo resgate. O Tru Blood contaminado já chegou a vários deles, exceto ao grupo de Pam que já sabia da verdade sobre a bebida. O covarde Newlin acaba de novo complicando a situação deles, mas é Sarah quem aparenta ser o maior problema. Ano passado trouxeram Russel de volta, porém sem grandes justificativas. Neste ano, o retorno de Sarah tem razão de ser, e ela já entra para o quadro dos vilões da série. O violento assassinato cometido por ela mostra que, de fato, sua obsessão contra os vampiros não vai parar. Porém conquistando tantos inimigos assim, fica difícil não pensar que seu destino será muito semelhante ao do governador. 

Em Bon Temps, o luto pela morte de Terry continua. A impressão que fica é que isso está sendo usado para segurar um pouco a trama principal, foi longa a cena da discussão sobre os rumos do funeral de Terry sendo complicado achar uma justificativa para isso. Sam e Alcide voltaram as boas finalmente, foi bem legal ver Alcide colocando ordem em seu bando. Para Sam resta lidar com a gravidez de Nicolle. Esses eventos no entanto pouco ajudam a melhorar a imagem dos coadjuvantes de True Blood nesta temporada. No ano anterior eles tiveram momentos melhores, hoje, no entanto, é difícil ver se eles terão alguma importância nos eventos finais da temporada.

Agora é esperar para ver o que Eric e Bill vão fazer. Os dois últimos episódios prometem muita tensão, é hora dos vampiros reagirem a tantos maus-tratos, é por isso que estamos esperando. E claro, saber o que resta ao triângulo Sookie-Bill-Eric. Bill é a grande incógnita, espero que essa relação dele com Lilith termine ainda nesta temporada, e que o vampiro consiga sobreviver. Se não conseguir, vai ser triste ver seu fim, mas em vez de teorizar prefiro esperar e ver o que reservam os últimos momentos dessa sexta temporada.

Considerações Finais

- Não está fácil essa vida de pai para Andy.

- Eu gosto de ver cenas entre Sookie e Sam, lembram as primeiras temporadas e hoje em dia é cada vez mais raro vê-las.

- Pam consegue em poucos comentários fazer valer suas cenas no episódio.

- Siga @CelsoLandolfi e deixe seu comentário. Até a próxima!
True Blood 3858033902041216831

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item