loggado
Carregando...

[Review] Dexter 8x06/07 - A Little Reflection/Dress Code


8x06 - A Little Reflection

Fechando a primeira metade da temporada final, Dexter começa a explorar arcos mais relacionados ao término da série, e dois deles são os que mais se destacam: o passado e o futuro.

Em A Little Reflection, Dexter volta a investigar Zach Hamilton, acreditando que ele seja um serial killer. Enquanto o perseguia, porém, descobriu que o rapaz é um dos pacientes da Dra. Vogel e decide conversar com ela antes de tomar a decisão de matar Zach. Mais uma vez vemos os joguinhos mentais e respostas evasivas de Vogel, que pede que Dexter não o mate.

Ignorando os conselhos da Dra., Dexter se une a Quinn para investigar ainda mais os afazeres noturnos e secretos do garoto, que acaba terminando a noite na kill room de Dexter. Quando confrontado, Zach conta o real motivo de ter tentado assassinar seu próprio pai, e Dexter então percebe que o rapaz é exatamente como ele era naquela idade. Lembrando então do que Vogel lhe disse, Dexter considera a ideia de projetar em Zach o Código de Harry, tornando-se mentor do rapaz.

Quanto às outras tramas, continua-se o plot de Masuka investigando a própria filha, para saber se ela apareceu apenas para roubar dinheiro. O final do episódio termina de uma maneira ótima - falando como um grande fã da personagem -  com Debra e Dexter desmaiando após terem sido envenenados por ninguém menos que Hannah McKay, que retorna ao seriado para dar conclusão ao arco iniciado na temporada passada.

P.S.: Miller como tenente foi a melhor escolha. Concordo plenamente com a decisão do Batista.

8x07 - Dress Code


Já em Dress Code, o episódio toma uma dinâmica mais rápida para resolver toda a situação Dexter-Hannah, uma vez que já não há mais tempo para enrolação na reta final da série. Nele vemos Dexter aceitando ser o “pai espiritual” de Zach, e até pede por ajuda para facilitar a busca por respostas em relação à Hannah.

Dexter acorda no meio da estrada, aparentemente sem nenhum ferimento ou veneno no corpo, e começa uma caça pela ex-namorada, que não deixou nenhuma mensagem de por que retornou para a vida de Dex e Debra. Dexter descobre que Hannah agora está casada com um homem bastante poderoso, capaz até de dar nome falso e passaporte para ela, aparentemente desaparecendo com a mulher procurada pela polícia.

O motivo da volta de Hannah fica claro: ela precisa da ajuda de Dexter para matar o seu marido, que abusa cada vez mais dela. Depois de uma ótima cena entre Dex e Hannah na estufa, para relembrar os velhos tempos, Dexter é espancado por capangas do marido dela, que sabe do relacionamento que eles tiveram. Ao descobrir o que o marido fez, Hannah o confronta, e durante uma briga, ele acaba morto com um picador de gelo. Dexter então a ajuda a se livrar do corpo, mas uma vez no fundo do mar.

Enquanto todo esse drama acontece, Zach lida com o impulso de matar que o domina, mesmo com Dexter ensinando que controlar o desejo é a primeira lição e a mais difícil de dominar. Porém, em um momento de desespero, Zach vai até o apartamento de Dexter, e só encontra a vizinha. No final do episódio, Dexter é chamado para uma cena do crime em seu condomínio, e encontra a vizinha morta, da mesma maneira que Zach matou suas outras vítimas.

Até onde Dexter vai levar esse plano de ensinar o garoto é o grande mistério da temporada. Acho que todos estavam esperando que Dexter fosse ser perseguido ou algo do tipo na temporada final, mas trazer de volta a ex-namorada pela qual ainda é apaixonado e colocar Dexter como um mentor para uma futura “geração” é algo muito interessante de ser abordado.
Reviews 7852389464457981831

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item