loggado
Carregando...

[Review] True Blood 6x05 - Fuck The Pain Away

Quando a série valoriza o que tem de melhor.


Quando a série valoriza o que tem de melhor.

Após cinco episódios já é bem visível a evolução de True Blood. A série vem desenvolvendo de maneira muito eficiente os plots de seus principais protagonistas e podemos ver que distanciar Sookie, Bill e Eric acabou sendo uma aposta certa. Agora cada um tem seus próprios problemas (um deles pode ser o problema) para resolver, e o desenrolar desses acontecimentos acaba sendo muito interessante. Após muitas temporadas a série volta a explorar os vampiros de forma interessante. Por mais que aja fadas, lobisomens e metamorfos, os vampiros sempre foram o ponto mais interessante de True Blood e agora podemos presenciar um momento em que eles são a presa e não o caçador.

O campo de concentração do governador Burrell já conseguiu capturar a maioria dos vampiros da série. Enquanto não descobrimos o que foi feito de Nora, vimos Eric, Pam, Tara, Jessica e até a filha do governador, Willa, passando por situações extremas. Creio que o grande destaque fica para Pam e sua "terapia", onde tentaram descobrir como funcionam os sentimentos dos vampiros. Ainda não está claro onde o governador quer chegar com essa série de experiências, porém colocar Pam e Eric um contra o outro foi uma jogada para de fato descobrir se vampiros tem mesmo sentimentos. Eric, que vem se destacando nessa temporada com uma imagem mais autoritária (basta ver o medo dos outros vampiros diante dele), até agora encontrou soluções para se salvar e salvar os outros, porém agora a situação é bem complicada. Não dá para saber se todos sairão ilesos dali. 

Enquanto Eric e Pam estão na "arena", Tara e Jess tem que lidar com as outras vampiras do lugar. Jess está mais do que atormentada pelo que fez às fadas, e agora passa a questionar a própria existência. Isto ainda pode gerar problemas sérios, não só para ela, mas para Bill também. Mas é curioso notar como Tara, com bem menos tempo de vampirismo do que Jess, consegue manter a calma diante da situação. Falando das fadas, sei que Andy nunca foi muito popular entre os fãs da série, mas foi triste a cena em que ele encontra as filha mortas, salvando a única que sobreviveu. Também é raro ver Andy ter seu plot diretamente relacionado a um dos mais importantes dessa temporada, que é o de Bill. Neste caso, só posso dizer que a série conseguiu dar destaque a um personagem que muitos já consideravam inútil.

Falando em Bill, eis que o vampiro-quase-deus mostra mais um poder, que é o controle sobre Warlow. Finalmente ficamos sabendo mais sobre o mais antigo vampiro que existe. (Warlow tem 5500 anos. Vale lembrar, por curiosidade, que Eric tem mil e que Russel tinha 3000 anos). Seu encontro com Lilith foi bem característico da série. A questão é que Warlow odeia sua criadora, e se é mesmo o único capaz de matar Lilith, então Bill corre um sério risco. Mas avaliando o comportamento de Bill ultimamente, morrer não seria assim tão ruim, porém ainda acredito que o velho Bill retorne um dia. Enquanto isso não ocorre, ele continua a busca por sintetizar o sangue de fada e poder andar à luz do dia. E falando em fada, a mais importante delas não teve um dia nada fácil.

Sookie já é a campeã absoluta em se meter em problemas no mundo das séries. Sua própria existência já lhe gera problemas. Descobrir que o pai resolveu matá-la na infância para livrá-la de Warlow é só o mais recente deles. Para piorar, seu pai invade o corpo de Lafayette (que finalmente faz uma participação de fato importante na temporada) e decide afogá-la no lago. Provavelmente alguém irá salvá-la, e depois ela terá que lidar com o "amor" de Warlow por ela. Sookie também conquistou o mais antigo dos vampiros. 

Aos outros personagens, pouco foi acrescentado. Jason rendeu boas risadas e acho que é para isso que ele está na série mesmo. Sarah, Newlin e o Governador devem continuar atormentando os vampiros até o final da temporada, tenho a leve impressão de que todos sofrerão nas mãos de Eric, no final das contas. Sam e Alcide continuam com seu plot paralelo nada interessante. (Saudades do tempo em que Sam ajudava Sookie a derrotar os vilões que atacavam Bon Temps). E Terry... nem sei o que comentar, que morra logo então e pare de gastar minutos do episódio. Hoyt foi embora e não está fazendo falta, então Terry pode ir também.

Considerações Finais

- No saldo geral, o resultado até aqui é muito bom. Temos uma trama realmente importante e True Blood parece estar se levando a sério de novo, o que é ótimo para quem já estava cansado daquela bagunça toda. Faltam só cinco episódios que provavelmente serão recheados de muita ação. Billith, Warlow, Governador... o que será deles até o final da temporada? Alguns devem cair, outros ainda não é certo. A única coisa certa é que está sendo muito bom acompanhar essa temporada de True Blood.
True Blood 3669497374237752864

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item