[Review] True Blood 6x03/04 - You're No Good/At Last
http://siteloggado.blogspot.com/2013/07/review-true-blood-6x0304-youre-no.html
6x03 - You're No Good
Chegando em seu terceiro episódio, True Blood resolveu pisar um pouco no freio na sequência dos eventos relacionados a "guerra", e o roteiro explorou o desenvolvimento da relação entre os antigos e os novos personagens da trama. Foi o que vimos com Eric, Sookie e Sam. Já o estranho Bill, mostra cada vez mais que está mudado, e não é para melhor.
O destaque deste episódio dessa vez foi Sookie, ou melhor, seu avô rei-fada alertando sobre os perigos de Warlow. Mas por enquanto ficamos apenas na expectativa, o tal poderoso vampiro não apareceu. No entanto foi deixado um importante sinal de que esta história toda não é em vão. Na sua curta aparição, Nora mostrou que também está em busca do vampiro. O motivo da busca deve conectá-lo à trama principal.
No aguardo por este momento, acabamos conhecendo mais do rei fada e seus poderes. Quem também ganhou destaque foi Ben, que deve ser o novo affair de Sookie. Para quem esperava um improvável retorno do casal que ela formava com Bill, a situação é bem desanimadora, pois o novo Bill parece estar determinado apenas com sua missão. Outra conexão inesperada, mas bem-vinda, foi a dele com Andy. O interesse de Bill em explorar o sangue das fadas mostra que ele está disposto a fazer coisas bem ruins para alcançar seu objetivo. Sendo assim, é possível colocá-lo como um dos vilões desta temporada. Pelo menos ele teve uma baixa no seu ego ao ser queimado pelo sol... Jess bem que avisou. Falando nela, nada melhor do que escalar a vampira na missão de trazer o tal professor para sintetizar o sangue das fadas. Se isso for feito, os vampiros darão um importante para vencer essa "guerra".
Mais realista e prático do que Bill, Eric parte em outra direção na tentativa de combater o governador. Mesmo contra a vontade de Pam, o vampiro manteve a filha de Burrell viva, e aparentemente ela está disposta a ajudá-lo. Entretanto, o governador parece ter uma base bem estabelecida e muitas estratégias para vencer sua guerra. Os retornos de Newlin e Sarah ainda não disseram muito, mas está cada vez mais claro que ser vampiro não é mais vantagem em True Blood. Agora eles sofrem com a retaliação pelo abuso de poder.
As outras criaturas mágicas também se agitam com a possibilidade de serem revelados ao público. Os lobisomens não foram nada amigáveis com a galera que tentou apoiá-los. Alcide provavelmente viu que não é fácil controlar a matilha, e em toda aquela confusão Sam consegue resgatar Emma, mas lá vai ele e sua disposição em salvar pessoas tentar ajudar Nicole. Os pares de Sam nunca deram muito certo, então a tendência é isso continuar dessa forma.
Enfim, You're No Good foi um título muito bem escolhido. Aqui podemos ver melhor que não será apenas o governador que trará problemas na temporada. Bill e Warlow também estão ai e essas histórias vão se misturar, as chances de todos saírem ilesos disso é bem pequena, vamos ver o que tem pela frente. A tendência é que a ação aumente, vamos aproveitar que é raro ver True Blood conectando as tramas de quase todos os seus personagens.
6x04 - At Last
Sookie.
Sookie.
Após um episódio um pouco mais lento True Blood voltou mais frenética esta semana. Novamente vemos Sookie voltando a protagonizar um episódio (estaria ela voltando a ser a protagonista de fato da série?), e as reviravoltas indicam que as coisas só pioram para o lado dos vampiros.
Começando por Sookie, a vida da fada nunca consegue ser tranquila por muito tempo. Quem diria que o pacato Ben seria na verdade o tal do Warlow, o vampiro mais antigo de todos? Para piorar, ele é um "vampiro-fada" e pode andar a luz do dia sem problemas. Exatamente o que falta para Bill alcançar sua "perfeição". Seja como for, Warlow/Ben não teve problemas para se livrar de Jason (que continua apenas um alivio cômico) e de Niall. O rei-fada acabou não sendo forte o suficiente para deter seu inimigo e deve ficar um tempo fora da tela. O único motivo de Warlow não conseguir o que queria neste episódio foi Sookie ter descoberto sua identidade antes. Penso que foi uma jogada inteligente apresentar Warlow primeiramente como Ben, assim deu tempo para quem vê a série se acostumar um pouco com ele.
O grande problema é o fato do vampiro ser o único capaz de deter Bill, por isso se Sookie não acabar com ele, é provável que Warlow atraia a atenção de Bill, que provavelmente não vai gostar nada de saber que existe alguém capaz de matá-lo. Assim a busca por sintetizar o sangue de fada deve ganhar urgência, mas os estragos dela já foram bem visíveis aqui. Cego pela ideia de andar a luz do dia, Bill esquece que sua cria não tem tanto controle quanto ele, e ao deixar Jess a sós com as filhas de Andy, ele acaba sendo o grande culpado pelo que aconteceu. Para piorar, Andy partiu em velocidade até Bill. As consequências disso serão muito problemáticas, e mostram como a trama de True Blood está muito mais organizada do que ano passado.
Com Bill e Sookie ainda distantes de um contato mais direto com o governador Burrell, sobra para Eric esta tarefa. O vampiro milenar continua sendo o melhor personagem em cena, e conseguiu desenvolver uma estranha relação com Willa. Porém se o plano dele era fazer o governador mudar de ideia ao ver a filha transformada em vampira, é possível que saia tudo errado. Vale destacar que foi possível ver mais sobre as intenções de Sarah, que parece determinada em exterminar os vampiros e deve influenciar o governador a querer mais vingança a partir de agora. Enquanto isso, tanto Nora quanto Pam acabam capturadas e devem estar em direção ao tão falado campo de concentração. A briga entre Eric e o Governador deve apenas aumentar, e em paralelo temos Bill e Warlow, além dos poderes de Sookie, ou seja, a expectativa por grandes momentos está alta.
Reservo um curto parágrafo para Sam. Se no ano anterior o metamorfo tinha ganho até um plot mais carismático, este ano ele ainda não mostrou muito a que veio. Fica a dúvida se vão deixar a rixa dele com Alcide como trama isolada do restante, ou se de alguma forma surgirá uma conexão ai.
Enfim, depois de quatro episódios já é clara a evolução de True Blood, pelo menos em relação a quinta temporada. A trama vem sendo interessante, e está conseguindo me empolgar, só torço para que se mantenha assim. Ainda temos seis episódios, porém o novo showrunner parece realmente querer mostrar um bom serviço, resta aguardar os próximos eventos para sabermos que está planejado para este sexto ano.