loggado
Carregando...

[Review] Dexter 8x04 - Scar Tissue


Apelando novamente para os flashbacks da noite em que Debra matou LaGuerta, o episódio aposta mais uma vez no foco em Deb, algo que vem sendo eficiente desde a temporada passada, quando ela descobriu sobre seu irmão. Considerando toda a série, a personagem foi a que mais se desenvolveu, portanto, nada mais importante do que toda essa atenção que ela está tendo.

Começando sua “terapia” com Vogel, Deb é apresentada aos vídeos de Harry e conhece um pouco mais do passado do próprio pai, enquanto a psiquiatra tenta fazê-la se preocupar com o fato de ter salvo o próprio irmão e não de ter tirado uma vida. Achei que Vogel seria mais severa nessas sessões, mas por enquanto ela conseguiu diminuir um pouco o aperto de Deb em relação à Dexter. Uma pena que todo esse conhecimento que ela passou para Debra refletiu tão mal na maneira como ela enxergava a situação, julgando pelos acontecimentos do final do episódio, que comentarei logo mais.

Enquanto isso, Dexter  começa investigar Yates, mais um dos pacientes de Vogel, e logo de cara já percebe que há algo errado. O psicopata possui uma cicatriz na parte de trás da sua cabeça, no mesmo lugar que o Neurocirurgião corta para retirar o cérebro das vítimas. Invadindo a casa de Yates, Dexter coleta algumas digitais enquanto conversa com Vogel, sem saber que o assassino estava escondido ouvindo toda a conversa. Gostei da introdução do “vilão” (se é que isso existe em Dexter) nessa temporada, e só por ter conseguido fugir de Dexter e roubar informações valiosas de Vogel, já sinto que a série vai se fechar com um embate de alto nível entre os psicopatas. Só espero que este chegue aos pés do que foi o Trinity, ou tenha uma história tão envolvente quanto, porque a temporada até agora está parada, resolvendo algumas pendências que eu acho que poderiam ser feitas em menor número de episódios.

O final do episódio nos trouxe uma Debra mais sorridente, disposta a conversar com o irmão, chamando-o para uma volta de carro. Já suspeitava do que aconteceria por causa das prévias da temporada e do episódios, que davam spoiler da cena, mas ver a execução e os motivos foram o que mais chocaram. Debra, vasculhando dvds que Vogel não tinha mostrado, descobre que Harry cometeu suicídio por não aguentar lidar com a pressão do que Dexter estava fazendo, e a gota d’água foi ter encontrado um corpo fatiado dentro de sacos plásticos. Perguntando se Dexter já sabia daquilo, Deb não se surpreende e, absolutamente do nada, toma uma decisão que pode acabar com tudo o que ela vinha sofrendo: se matar junto com o Dexter, jogando o carro dentro da água. Quando um pescador a salva, Deb não aguenta ver o irmão afogado, e corre para salvá-lo, e o episódio termina com Deb puxando Dexter da água.

Mais uma vez, Dexter entrega um ótimo episódio baseado nos diálogos, deixando a ação para o final. Creio que a partir de agora, com o assassino da temporada revelado e as intenções de Vogel se manifestando em Dexter e Debra, a temporada vai dar uma guinada e ficar ainda melhor. Os roteiristas estão nos surpreendendo, e acredito que o final da série será muito digno das oito temporadas que acompanhamos até aqui.

P.S.: Vogel marcando anotações sobre Dexter foi surpresa para alguém? Sabia que essa conversinha de mãe espiritual era pura balela, quero ver como Dexter vai lidar com isso agora.
Reviews 152230516757015441

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item