loggado
Carregando...

[Review] Dexter 8x01 - A Beautiful Day

O auge do descontrole.


O auge do descontrole.

Com um retorno mais cedo que o esperado, Dexter volta às telas da Showtime para a exibição de sua temporada final e, pela primeira vez, não vemos uma continuação direta da temporada anterior.

Com todo o trauma de Debra por ter matado LaGuerta, os primeiros minutos do episódios são angustiantes. 
Descobrimos que seis meses se passaram desde os acontecimentos do final da sétima temporada, e tudo mudou: Batista foi tomado por um desejo de vingança e retornou para a Miami Metro; Dexter agora é um pai muito mais ativo na vida de Harrison; e o principal, Deb não é mais a Tenente da delegacia, trabalhando agora para uma empresa privada na qual pode aparecer quando quiser e escolher somente alguns casos.

Sem dar notícia para Dexter de onde se encontrava, o único contato que Deb mantinha era Joey, isto porque ele a ajudava na compra de drogas. Perdida no mundo do vício em cocaína e na eterna embriaguez, Debra acaba tendo um relacionamento com o homem que deveria prender, e Dexter se sente na obrigação de salvá-la.

Além dos acontecimentos principais, temos a introdução de Vogel , uma psicanalista especialista em serial killers. Ela mal chega no Departamento de Policia e já começa a procurar compreender melhor como se deu a vida de Dexter, desde sua infância até o seu fascínio pela análise de sangue. Já sabia que ela teria um papel importante logo de cara, mas não esperada que já fossemos introduzidos na trama de maneira tão brusca como foi o final do episódio.

O mais legal e angustiante do episódio foi o descontrole. Nunca vimos os personagens tão perdidos e fora de si como nesta season première. Debra é a que mais ficou evidenciada, uma vez que ela não é mais a personagem que conhecíamos (a não ser pelos ”fucks“ que foram bem frequentes no episódio). Dexter teve alguns picos de descontrole, mas tudo nos faz acreditar que teremos muito mais disso ao longo da temporada.

O episódio termina quando Vogel aparece na praia e entrega alguns desenhos que Harrison fez para Dexter, onde ele aparece coberto de sangue e com facas na mão. Já era esperado que ele fosse perceber algo, já que o protagonista matou o traficante que estava com Debra no quarto ao lado do carro onde Harrison estava...  Quando confrontada, Vogel diz que Dexter não vai matá-la, uma vez que ela não se encaixa no Código de Harry.

Com uma temporada final extremamente promissora, Dexter retornou com uma ótima forma, e me sinto muito feliz de que a exibição tenha chegado mais cedo que o normal. Ao mesmo tempo que quero ver os próximos episódios, não quero que a série se encaminhe para o fim, mas ainda espero coisas brilhantes vindo nessa última parte do nosso serial killer favorito.

P.S. 1: Se a conta é da Deb, nada melhor do que FuckingPassword como senha.

P.S. 2: Já decidi a nota alta quando o episódio começou com What a Wonderful World. Só pelo começo já valeu a pena, mas o episódio todo não decepcionou.

P.S. 3: Compartilho da opinião do Batista, de que LaGuerta merecia muito mais do que um banco no qual as pessoas simplesmente apoiariam a bunda, mas fazer o quê não é mesmo?
Reviews 8980090593981624692

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item