loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Filme: Conta Comigo


Hoje o Fica a Dica tem um significado bastante especial para mim. Estarei abrindo pra vocês um dos meus filmes favoritos e que com toda certeza deve ter feito parte da infância de qualquer um que cresceu no final da década de 80 ou nos vindouros anos 90. Conta Comigo (Stand by Me), é mais uma adaptação de sucesso do livro de contos As Quatro Estações de Stephen King. Lançado em 1986, o filme narra a história de Gordie Lachance, um escritor disposto a mostrar a mais íntima e emocionante aventura da sua vida no verão de 1959, quando tinha apenas 12 anos.

Na época, Gordie se junta aos seus três melhores amigos, o malandro Chris Chambers, o surtado Teddy Duchamp e o medroso Vern Tessio, para conseguir o status de jovens heróis da pequena cidade do interior, ao partir numa busca para encontrar o corpo desaparecido de outro adolescente da região. Em meio a brincadeiras, revelações e muita emoção, o diretor Rob Reiner entrega um belíssimo conto sobre o fim da inocência e o quão importante são as lembranças que edificam o ser humano durante momentos que só julgamos importante quando paramos para pensar no tempo perdido.

Quando falo do valor que Conta Comigo agrega para qualquer um que o tenha como uma boa lembrança igual a contada por Gordie, eu não estou exagerando nenhum pouco. Ressalto mais uma vez que se você ainda não teve o prazer de viver através das emoções dos garotos do filme, uma amizade tão verdadeira, a chance para consertar esse erro pode ser tomada imediatamente. Espero que depois dessa sugestão, você se sinta tão grande e completo quanto aquele verão de 1959 foi. Garanto que seus valores nunca mais serão os mesmos.


Curiosidades:

- Conta Comigo foi o primeiro trabalho do jovem River Phoenix (irmão de Joaquin Phoenix), que morreu com 23 anos de idade e até hoje é lembrado em Hollywood.

- O livro As Quatro Estações teve adaptado três dos seus contos: O Corpo (Conta Comigo), Um sonho de Liberdade e O Aprendiz.

- O título do filme foi imortalizado pela canção de Ben E. King, também de nome Stand by Me.
Filmes 7219860864965985722

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item