loggado
Carregando...

[Especial] Sex and the City: 15 anos


Neste mês, Sex and the City comemora uma data bastante especial, pois completa 15 anos desde a sua estreia na televisão, em 06 de Junho de 1998. A série, que foi ao ar pela HBO, é baseada na obra de Candice Bushnell, de mesmo nome. Sex and the City veio para quebrar muitos tabus, como a independência feminina, sexo, relacionamentos, sexualidade, e muitas outra situações, sempre as mais inusitadas possíveis.


Com seis temporadas, contendo 94 episódios, Sex and the City é ambientada na Nova York dos anos 1990, e foca na vida de quatro mulheres modernas, com seus 30 e poucos anos, completamente diferentes umas das outras mas com um objetivo em comum: aproveitar a vida ao máximo e da melhor maneira possível. Regadas a muitos drinks, eventos sociais, brunchs chiquérrimos e homens, obviamente, Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte desfrutaram, e muito, das boas coisas da vida. Para você que já viu Sex and the City, esta é a hora de relembrar, se você ainda não viu, é o momento de saber quem são as moças mais famosas de Nova York.

Carrie Bradshaw
Sarah Jessica Parker


A Sonhadora. Carrie Bradshaw é escritora de uma coluna (a Sex and the City, que dá nome à série) de um jornal, e nela relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais. Cada episódio possui um tema de discussão para a coluna de Carrie, que sempre se encaixa com o que ela e suas amigas estão passando no momento, além de dar título ao episódio. Bradshaw mora sozinha, assim como as outras personagens, em seu apartamento em Upper East Side. Além de colunista, a moça é extremamente fashionista, e, mais tarde, se torna escritora freelance para a Vogue.

Carrie Bradshaw foi considerada o 11º entre os 100 maiores personagens da TV em 2004 pela Bravo. Em 2009, o The Guardian a considerou um dos maiores ícones da década, afirmando que a personagem mudou a cultura em torno de determinadas questões que envolvem as mulheres. O TV Guide já lhe colocou entre as 25 maiores personagens de TV de todos os tempos, e já recebeu títulos semelhantes no AOL. Ela e o grande amor de sua vida, o Mr. Big (Chris Noth) já entraram para a lista de melhores casais. E não para por aí: Sarah Jessica Parker já ganhou Emmy, Globo de Ouro e Screen Actors pela sua Carrie Bradshaw em Sex and the City. Não é pouco, é?

Miranda Hobbes
Cynthia Nixon


A Independente. Miranda é uma advogada extremamente bem sucedida e responsável, além de ser a mais racional do quarteto. Sempre tentando pensar na maneira mais lógica no dia-a-dia a fim de sempre tomar as rédeas da situação, esta sua tática acaba indo por água abaixo quando o assunto passa a ser seus relacionamentos. É aí que toda a insegurança aparece, e Miranda simplesmente se entrega, ainda que se arrependa e estrague tudo logo em seguida. Justamente por ser tão séria, protagoniza algumas das cenas românticas mais genuínas e bonitas da série, já que quando se apaixona, tudo fica muito real partindo dela. É a voz da razão quando Carrie precisa voltar à realidade, e tem um grande amor em sua vida, o barman Steve Brady (David Eigenberg).

Samantha Jones
Kim Cattrall




A Inconsequente. Segura, atraente e sensual, as histórias de Samantha sempre começam e/ou terminam em um assunto: sexo. Disposta a aproveitar tudo (tudo mesmo) que a vida tem a oferecer, Samantha Jones tem aversão à monogamia e uma verdadeira alergia de quando a coisa se torna muito emocional. Possui seu próprio escritório de Relações Públicas, o que lhe garante belos eventos e acesso aos mais badalados de Nova York. É a mais velha das quatro. Loucuras a parte, Samantha é bastante fiel a suas amigas, e sempre demonstrou apoio, mesmo que ao seu modo, nas mais diversas situações.

Charlotte York
Kristin Davis



A Santa. A moça de sangue azul é a mais recatada do grupo, e se permite muito pouco, quando se compara com suas amigas. Charlotte trabalha negociando com obras de arte, e é extremamente conservadora. Sempre em busca do príncipe encantado que chegará num cavalo branco para buscá-la, a moçoila sempre planejou o futuro como a casa de seus sonhos, o homem da sua vida, a quantidade de filhos, a cor das cortinas... Destoa completamente das outras três, e por isso mesmo dá um tom interessante e cômico quando a conversa entre elas se encaminha para as loucuras da vida e do sexo. Mas às vezes Charlotte até aproveita (e se aproveita) bem, convenhamos.


Os Filmes

O primeiro deles, intitulado Sex and the City - O Filme, foi uma continuação da série para a TV, quase como um episódio estendido. Os planos eram de que o longa fosse gravado logo após o término de Sex and the City em 2004, mas atriz Kim Cattrall deu para trás e desistiu do projeto, devido a problemas contratuais (leia-se financeiros) com a HBO.


No filme foram gastos US$ 65 milhões, e sua estreia se deu em 2008. Com dez dias em cartaz já havia arrecadado mais de US$ 100 milhões. No longa, Carrie, uma escritora de sucesso, vive em Nova York assim como suas amigas, e tenta equilibrar sua vida profissional com a pessoal.

O segundo filme da franquia, Sex and the City 2, estreou em 2009, e além de contar com as quatro estrelas principais, ganhou outros reforços: Chris Noth (Mr. Big), Evan Handler (Harry Goldenblatt), John Corbett (Aidan Shaw), David Eigenberg (Steve Brady) e Willie Garson (Stanford Blatch) também marcaram presença. No filme, Carrie sente nostalgia dos seus tempos de solteira, além de ter ataques de ciúmes.


Paralelamente, Samantha (Kim Cattrall) é convidada por um sheik a visitar a cidade de Abu Dhabi. Ela aceita a proposta, desde que possa levar suas amigas Carrie, Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon). Assim o quarteto parte para um país cuja cultura é bem diferente da qual estão acostumadas, especialmente em relação ao tratamento à mulher e ao sexo.


The Carrie Diaries

"Before there was sex, before there was the city, there was just me: Carrie. Carrie Bradshaw."

Dos criadores de The O.C. e Gossip Girl, The Carrie Diaries é veiculada pelo canal CW e se baseia na série de livros de mesmo nome da autora Candace Bushnell, sendo um prequel de Sex and the City.


Carrie Diaries se passa nos anos 1980, e conta a história da então jovem Carrie Bradshaw, interpretada nesta versão por Anna Sophia Robb (de A Fantástica Fábrica de Chocolate). Teve sua primeira temporada exibida no início deste ano, com treze episódios, e obteve renovação para uma segunda.


A premissa da série é focada em uma Carrie adolescente, com 16 anos de idade morando com seu pai, Tom (Matt Letscher, de Scandal) e sua irmã mais nova e problemática, Dorrit (Stefania Owen, de Um Olhar no Paraíso) em Connecticut. Mesmo jovem, a garota teve de passar pela dor de perder a mãe, vítima de câncer. Demonstrando personalidade forte desde cedo, Carrie não se deixa abalar e ainda apóia o pai, que sofre pela perda da esposa. Para que Carrie permaneça com a cabeça em ordem após a morte da mãe, seu pai, advogado, lhe propõe um estágio no escritório de um amigo em Manhattan. A menina logo aceita, e é aí que ela descobre sua paixão pela cidade grande e todas as loucuras existentes por lá, quando conhece a excêntrica Larissa Loughton (Freema Agyeman, de Doctor Who), que lhe apresenta mais sobre a badalada Nova Iorque e o mundo da moda, música, arte, entre outros.

As histórias mostradas até então neste prelúdio são praticamente desconhecidas pelos fãs de Sex and the City, mas após a notícia de renovação de The Carrie Diaries, a CW anunciou a inserção de uma personagem bem conhecida: Samantha Jones. Isso mesmo, a moça terá sua versão mais nova, lá nos anos 1980. Não se sabe ainda que atriz irá assumir o papel, muito importante por sinal.


E você, assistiu Sex and the City? Pretende assistir? Conte para nós a sua experiência!

Até a próxima!

Siga o LoGGado no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Sex and the City 1676439103357169231

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item