[Review] Smash 2x15 - The Transfer
E a hora está chegando.
http://siteloggado.blogspot.com/2013/05/review-smash-2x15-transfer.html
Antes de se despedir de sua curta trajetória na TV, Smash apresentou um excelente episódio que serviu não apenas para preparar o terreno para o Series Finale, mas também para relembrar momentos que nos trouxeram até aqui. Assim sendo, The Tranfer conseguiu dar o clima de que a série está acabando, mas que algo bom fica, como os números musicais que sem dúvida foram o melhor da série, sendo um dos poucos pontos inquestionáveis de Smash. Quanto a trama, tivemos eventos interessantes e algumas revelações, que comentarei no decorrer da review.
Hit List chegou com tudo à Broadway, é incrível a evolução do musical, agora como superprodução. Os cenários maiores e mais atrativos deixaram Hit List ainda mais vibrante. O número no início do episódio deixa isso bem evidente. Até Sam conseguiu um papel de destaque provando que tudo é possível. Após o final da série, Sam saíra em palestras de superação profissional contando sua história de perseverança. Ou não. Mas voltando ao assunto sério, nem tudo são flores no musical. A presença de Daisy logo no início já indicava que algum problema estava acontecendo e dessa vez Derek está em situação bem complicada. Sobrou para quem? Ana, que nervosa com a estreia na Broadway, cometeu pequenos erros, mas que foram suficientes para servirem de motivo para Derek substitui-la. Assim a moral do diretor cai de vez, e nem Karen foi tolerante com isso. Assim, foi Daisy e não Ana quem contracenou com Karen em I'm not sorry, outro número com poder de deixar o musical ainda melhor e perto do tão almejado Tony Awards.
Claro que Hit List teve sorte e chegou a Broadway com muito menos burocracia que Bombshell, mas devemos lembrar que estamos vendo uma obra de ficção e nem tudo pode ser tão demorado assim. Na verdade o que podemos ver é que se a série tivesse uma trama mais ágil como teve nessa temporada, desde o começo, a situação atual poderia ser outra, mas já não há motivo para comentar possibilidades, visto que o show foi cancelado.
Voltando a falar dos Tonys, quem esta determinada a ganhá-los é Eileen, que de tudo fez para melhorar a imagem de seu musical diante do concorrente, desde dar apoio a Ivy e seu comportamento (que comentarei a seguir) até vazar a notícia do show de despedida da dupla Levitt-Houston. Se isso vai fazer Bombshell vencer toda essa onda pró-Hit List só o series finale poderá nos dizer.
Mas o show foi um dos pontos altos do episódio, tanto com o número de Ivy, provando que é uma "Marilyn" e não uma "Norma Jean". Mas toda essa questão da imagem de Ivy diante do público (que agora é famosa e faz merchan no meio do episódio) acabou resultando no mais inesperado: o renascimento de sua briga com Karen. Ivy não gostou nada de saber que Karen andou espalhando por ai que ela dormiu com Derek para conseguir o papel de Marilyn. Isso é bom? Não sei dizer, mas já que começou com essa rivalidade, faz sentido terminar a série com ela.
Apesar de Ivy ter feito um número espetacular, eu particularmente gostei mais da simplicidade do dueto de Tom e Julia. A dupla que já vinha de uma crise há algum episódios, finalmente decidiu se separar. O fato de isso ter sido pacificamente, e não de maneira turbulenta como estava aparentando, foi uma boa escolha, deixando o momento da canção bem mais bonito e entrando para um dos meus números favoritos em Smash. Aquele "clima de final" que comentei no começo ficou claro para mim aqui. Resta esperarmos pelo Gran Finale para nos despedirmos dos personagens que gostamos ou não.
Para esse último parágrafo comento sobre Jimmy, que não foi tão chato desta vez (a morte de Kyle melhorou enfim o personagem), e ainda contribuiu com uma grande ideia de Kyle com ajuda de Julia para deixar Hit List próximo ao público. Jimmy também percebeu que Julia não poderia ajudar demais agora que o Tony Awards se aproxima. Mas faz parte do negócio. E por fim, a gravidez de Ivy que chega em hora não muito boa para a atriz. Não tenho muito o que comentar sobre isso, mas só falta ela ter que sair do musical e Karen voltar a ser Marilyn, não acredito muito nisso, mas nunca se sabe.
- O Troféu Smash vai para Julia, de ganha de 10x0 da Julia da primeira temporada e é a melhor personagem da série no momento. Gostei de Debra Messing cantar pelo menos uma vez antes do final da série.
- Trofeu Crash vai para Derek, que mandou muito mal. Estava demorando para alguém surgir com videos comprometedores dele. Vamos ver como será o final do personagem no Series Finale. Quem será que vai ser preso mesmo? Façam suas apostas.
- Neste sábado, 18, não há exibição de Smash. Para fechar as lambanças com mudanças de horário da série a NBC, deu um hiato antes do final (de onde saem essas ideias? Seja quem for quem manda no canal, não tem ideia do que está fazendo) e a série volta Domingo, dia 26 de Maio, com episódio duplo.
Músicas do Episódio
"I'm Not Sorry" - Katharine Mcphee
"Pretender" - Katharine Mcphee
"Grin and Bear It" - Megan Hilty
"The Right Regrets" - Debra messing e Christian Borle
- Deixe seu comentário e até a próxima e última review de Smash!