loggado
Carregando...

[Review] Once Upon a Time 2x21 - Second Star to the Right

Diga não a magia.


Diga não a magia.

Parece mesmo que OUAT se programou e vai se despedir em grande estilo, ouso dizer que se compararmos com o primeiro ano, esta reta final foi ainda mais empolgante, mas sou suspeito em falar já que adoro plots que envolvam viagens a outros mundos. Claro que o súbito up na qualidade da trama não apaga os erros de uma temporada tão fraca, só que por hora eu prefiro me divertir e abraçar a curiosa versão de Neverland que os roteiristas começaram a construir. Juntando isto às revelações sobre a agenda de Greg e Tamara Taser, já fica claro que os ganchos pensados para semana que vem vão ser ainda mais abrangentes e significativos do que eu imaginava.

O sequestro de Regina rendeu as explicações sobre o que os forasteiros de Storybrooke estão querendo. Um grupo, que por hora pode ser chamado de Believers, vem notando o vazamento da magia para terra que deveria ser livre dela, e usa das formas mais brutais (um taser que eletrocuta madeira está incluso) para acabar com ela. Tamara aparenta ser só uma representante do grupo, já Greg se aliou a eles para descobrir o paradeiro do pai. Como sabemos que nossa Evil Queen é a maior badass daquela galera, ela aguenta níveis inumanos de choques só para revelar que deu cabo do pai de Greg assim que ele deixou a cidade. E eu duvidando da maleficência de Regininha.

Melhor ainda foi ver os Charmings (belo nome dado por Rumples) partir na busca pela sua vilã favorita. Eu sei que a culpa de Snow foi o que a estimulou a entrar na jornada (até o colírio rastreador a moça usou), mas foi legal ouvir Charming dizer que Regina é da família logo após o resgate. Temos de lembrar também que antes de tudo, foi o detector de mentiras de Emma que continuou suspeitando (acertadamente) de Tamara. De uns episódios para cá, eu venho retomando minha simpatia pela mãe de Henry e se eu senti a despedida de August, já nem vejo mais faltas, pois torço mesmo por ela e Neal, que protagonizou um dos flashbacks mais interessantes até aqui.

Bae foi mesmo jogado no nosso mundo, mais precisamente na Londres de 1910, depois de meses como pedinte ele conhece a jovem Wendy Darling e passa a se abrigar na sua casa. Mesmo depois de ser descoberto pelos pais da garota, Bae continua a morar por lá, até que um dia Wendy lhe conta uma estranha história sobre uma sombra que constantemente vem visita-los. Notando o tom mágico da visita, Bae alerta Wendy com a clássica “All magic comes with a price” e o preço aqui é particularmente macabro, já que depois de uma visita a terra da sombra, Wendy não vem com boas notícias.

Não sei e a sombra é mesmo de Peter Pan, mas fiquei curioso por Neverland ser praticamente uma prisão nas palavras de Wendy. Suspeito até que Hook não seja propriamente um vilão no local. O que realmente me deixou pensativo é o fato de que talvez tenha sido a própria Wendy a fundadora do grupo dos Believers, já que mágica para ela significou perder um grande amigo e não é tão animadora como ela achou que fosse. Se esse for o caminho que OUAT vai seguir, já me sinto feliz pela criatividade, que esteve tão em falta ultimamente.

O sacrifício de Neal no fim do episódio foi bem triste e já prevejo Rumples trucidando Tamara. Onde o filho do feiticeiro foi parar agora é a pergunta da vez. Com os Charmings devastados e Regina pronta para vingança (mais uma vez) resta recuperar o dispositivo de destruição e torcer para que o feijão mágico restante salve muita gente. A explosão já foi decretada e um sacrifício ainda maior parece se aproximar, estou realmente ansioso.

P.S.: Sem muitos comentários para Rumples e Lacey, boring até dizer chega!

P.S.2: Regina bem que podia ter enfeitiçado o gabinete ao invés de usar um código de segurança. Sentido mágico pra que não é mesmo?
Reviews 6405258256817127560

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item