loggado
Carregando...

[Review] How I Met Your Mother 8x22/23 - The Bro Mitzvah/Something Old


Depois de uma temporada mediana, How I Met Your Mother coloca seus episódios finais de maneira deplorável. Já faz um tempo que o nível vem caindo, e somente Something Old conseguiu dar uma guinada e ser um episódio que eu considero bom. O motivo? Trazer de volta o que o seriado sempre foi: uma comédia nonsense com dramas reais.

8x22 - The Bro Mitzvah


The Bro Mitzvah teve a pretensão de ser um dos melhores episódios do seriado, afinal era a despedida de solteiro de Barney, como isso não poderia ser lendário? No final das contas, foi medíocre e só valeu pelas referências e participações especiais.

Ted e Marshall ficaram encarregados de fazer a festa, e com a ajuda de Robin planejaram uma noite infernal para Barney, que incluía tudo que ele não gostava e até um rompimento falso do noivado. A volta de Becki Newton como Quinn realmente deu um toque especial, porque nada melhor para estragar uma despedida de solteiro do que a ex-mulher do noivo como stripper.

Enquanto isso, Robin tinha um jantar com sua sogra, e precisava aguentar todas as mentiras que Barney tinha dito sobre ela. Essas cenas foram bem engraçadas, mas no final descobrimos que fazia tudo parte do plano de fingir para Barney que tudo estava indo mal para piorar ainda mais a noite dele.

Observações:

- Referências e presença dos atores de Karate Kid foram fantásticas. Melhor referência da temporada, na minha opinião.

- Mãe do Barney sempre muito fofa, adoro a personagem desde a primeira aparição.

8x23 - Something Old

 


Trazendo a tona referências marcantes do próprio seriado, Something Old foi um lindo episódio em meio a tantos ruins, marcando a primeira parte da finale da semana que vem. Além de retomarem o casamento de Barney e Robin, o episódio também focou na viagem de Lily e Marshall para a Itália, com Ted sendo o articulador que participa desses dois plots.

O episódio começa em 1994, com Robin enterrando um colar em NY para ser o “algo velho” em seu casamento. Atualmente, ela volta para o Central Park para desenterrar esse colar, e passa o episódio todo procurando por ele. Paralelo a isso, Ted ajuda Lily e Marshall com as coisas que eles devem ou não levar para a Itália. “Se você não usou no último ano, então vai pro Triângulo”, a calçada na frente do prédio, que tem o poder de fazer as coisas sumirem (adorei que trouxeram essa história de volta. Mostra que os roteiristas não se perderam dentro do próprio universo que criaram).

Quando decidem não levar uma poltrona vermelha e velha para a Itália, Ted tenta desesperadamente convencê-los que aquilo deve ser levado, e descobrimos que possui um valor sentimental para Ted, que – por ter sido a primeira compra que fizeram juntos na cidade – aquela poltrona representava a amizade que possuíam, e o medo de que ela acabasse nesse ano que os amigos passariam fora. Bem legal ver o Ted apegado ao passado novamente.

Enquanto isso acontece, Barney está jogando Laser Tag com seu sogro, ou “pai”, como ele o chama no episódio. Engraçado ver como Robin escolheu um homem bem parecido com o pai ausente para se casar, constatação que ela mesmo faz na conclusão do episódio. Enquanto procura pelo colar no parque, Barney diz que estava sem tempo, e Robin recorre à Ted, que também lhe diz a mesma coisa, mas percebe na voz dela que algo estava errado.

A cena final entre Ted e Robin conseguiu ser uma das cenas mais bonitas dessa segunda metade da temporada. Robin estava com dúvidas se estava pronta para se casar, e o fato de não encontrar o colar de infância trouxe a tona diversos sentimentos de dúvida. Quando ela encontra a caixa, mas o colar não está dentro, ela troca de lugar – psicologicamente – com Ted. A maneira como os dois mudaram psicologicamente ao longo do seriado – Robin acreditando em sinais do Universo e Ted cético em relação à vida – foi brilhante e muito bem trabalhada na cena, o que deu um ar muito forte para o final do episódio. A única coisa que me deixou um pouco incomodado foi a maneira como o episódio terminou, e espero sinceramente, com todas as minhas forças, que não voltem a insistir em Ted e Robin. JÁ DEU, CHEGA, SABEMOS QUE ELA CASA COM BARNEY!

Ultimamente How I Met Your Mother não me agrada tanto, espero que a season finale semana que vem nos traga surpresas, mesmo sabendo que não mostrará o casamento e infelizmente não conheceremos a mãe de Ted.

Observações:

- Sobre a fantasia de macaco e peruca loira de Lily e Marshall, preciso dizer algo?

- Sobre a foto e a referência às Destiny’s Child: épico.

Frase do Episódio: "Crianças, vocês não podem se apegar tanto ao passado, porque não importa o quão forte você segure, ele já se foi..."
Reviews 3114538583081627826

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item