loggado
Carregando...

[Review] The Big C: Hereafter 4x02/03 - You Can’t Take It With You/Quality of Death


4x02 - You Can’t Take It With You


The Big C continua nos surpreendendo, e o segundo episódio é o que podemos chamar de uma transição. Se cada temporada anterior mostrava um dos estágios do luto (Negação, Raiva e Negociação), os dois primeiros episódios nos mostram o quarto estágio: a Depressão. Desde que Cathy parou com a quimioterapia ela se sente mais feliz, porém isso está custando mais do que ela imagina. Com a perna paralisada, ela se encontra cada vez mais próxima da morte, e pretende  deixar tudo resolvido para os seus familiares, o que acaba se tornando, de certa forma, egoísmo.

Paul, que eu considero o personagem mais chato do seriado, teve destaque nesse episódio, já que Cathy criou um perfil para ele em um site para pessoas que perderam o cônjuge para o câncer, justamente quando ele percebeu que estava sendo ridículo por tratar a mulher da maneira que estava tratando. E a dor no coração quando Cathy o vê feliz no encontro com a mulher que ela mesma marcou?

Adam teve o melhor plot do episódio, e suas cenas com Lydia estão fantásticas. O plano dela para passar cola para ele foi muito “wtf”, mas a cena ficou muito legal, e ele conseguiu passar na prova de química, o que foi fantástico, principalmente pela comemoração depois! Andrea também teve uma participação maior, porque os problemas de Cathy começaram a refletir na sua vida acadêmica, o que a trouxe problemas. Gostei da maneira como tudo foi resolvido, quando o professor mostrou exemplo de sarcófagos egípcios para ilustrar que a morte não precisa ser algo apagado e sem vida.

O episódio mostrou-se bastante leve durante os 50 minutos, o que significa que algo de marcante aconteceria no final, e não foi por menos. Quando acorda no dia seguinte ao encontro de Paul, esse está todo animado por ter conseguido reconciliar-se com a mulher, porém devido à interrupção da quimioterapia ela não consegue se lembrar do marido.


4x03 - Quality of Death


No episódio mais bonito da temporada, vemos Cathy entrando no último dos cinco estágios do luto: a Aceitação. O episódio se inicia com sua internação em um asilo, onde planeja passar o resto dos seus dias, e se desenrola com a repercussão desse ato para o resto da família.

Paul e Adam são os que mais sofrem diretamente, principalmente Paul, que se recusa a sair da cama por dias, fazendo Adam perder a cabeça e o bom senso. A cena da briga entre os dois foi muito bem construída, e achei bem empolgante e surpreendente para o nível do seriado.

Andrea continua na faculdade, dessa vez fazendo um projeto que se tornará o vestido que Cathy usará em seu enterro, ao mesmo tempo em que é o trabalho para um desfile. Sean teve pouco destaque, mas com momentos muito bons, como o roubo de Bethany, a gata ceifadora do asilo e a decisão finalmente tomada de doar seu rim.

As cenas no asilo foram fascinantes, desde Cathy discutindo com o enfermeiro que tirava sarro dos idosos até a cena em que sua colega de quarto tenta matá-la. Gostei do lado espiritual que  trouxeram novamente para o seriado, com a morte de Nan e do Dr. Sherman, além da aparição de Angel.

O final do episódio nos mostra que Cathy está cada vez mais próxima do seu destino inevitável, e mesmo que um pouco relutante, está conformada com a sua situação, afinal foi uma escolha dela interromper o tratamento. Espero que a series finale que vai ao ar essa semana seja à altura do seriado mais emocionante que eu já assisti. 
The Big C 5327646898753167474

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item