[Especial] Os Momentos mais Tristes e Dramáticos de Grey's Anatomy
http://siteloggado.blogspot.com/2013/05/especial-os-momentos-mais-tristes-e.html
Grey's Anatomy exibiu o último episódio de sua 9ª temporada, e antes mesmo da season finale, já sabíamos que daríamos de cara com algum momento chocante/triste/emocionante/dramático. E quem assistiu a este último episódio, sabe que tudo isso foi cumprido. Então, para relembrar aquilo que mais marcou na nossa querida Grey's Anatomy quando o assunto é desgraça, preparamos esta listinha especialmente para os fãs desse novelão. Com vocês: Os Momentos mais Tristes e Dramáticos de Grey's Anatomy! Aproveite e comente!
Importante: A lista, em si, está livre de spoilers da season finale da última temporada. Sem fotos, sem vídeos, pode apreciar sem medo! Mas preste atenção: após as menções honrosas há um tópico sobre o episódio, com advertência de spoiler. Se você não assistiu, fique de olho para não estragar nada.
2x17 - Breathe
Em mais um dia qualquer de trabalho no hospital, um paciente chega ao Seattle Grace com nada menos que um projétil localizado na região abdominal. Com ele, estava a equipe de paramédicos e um deles, uma moça, estancava o sangue com as mãos dentro do corpo do homem, ao redor da "bomba". A moça se desespera, sai correndo, e num movimento reflexo Meredith enfia suas próprias mãos no paciente, tomando a posição da paramédica desesperada. Na sequência da cena temos a cirurgia para retirada do projétil e um esquadrão anti-bombas que vem para desarmá-lo. O paciente sobrevive, assim como os médicos. Já o responsável pelo desarmamento da bomba não teve tanta sorte. Para apimentar ainda mais o momento, as cenas da sala de cirurgia em que Meredith e a equipe estavam eram entrecortadas por momentos em que Bailey dava a luz ao filho, isso enquanto Derek tentava salvar o marido da médica. Haja nervos.
Música: Anna Nalick - Breathe
Música: Anna Nalick - Breathe
A Morte de Denny
2x27 - Losing My Religion (Season Finale)
O Afogamento de Meredith
3x16 - Drowning on a Dry Land
Burke Abandona Cristina na Igreja
3x25 - Didn't We Almost Have It All (Season Finale)
A Morte do Serial Killer
5x13 - Stairway to Heaven
Sequência Final da Quinta Temporada
5x24 - Now or Never (Season Finale)
Meredith Confronta o Atirador na Sala de Operação
6x24 - Death and All His Friends
Callie Sofre um Acidente de Carro
7x18 - Songs Beneath the Song
Não há muito o que falar, este é um dos momentos que menos gosto em Grey's Anatomy, porque primeiro: veio na tentativa de chocar mesmo, mais do que a cota Grey's Anatomy permite. E segundo, foi o ponto de partida para um dos episódios mais desnecessários da série, aquele mesmo, o musical, que aderiu à vibe Glee que as séries estavam aderindo. A sétima temporada em si foi bem morna, e o acidente de Callie foi colocado meio que para chacoalhar os acontecimentos. Mas foi triste, claro, era uma personagem querida sendo arremessada para fora do carro, ficando até sem os movimentos das pernas por um (rápido) tempo.
Música: Sara Ramirez canta o tema da abertura original da série.
A Morte de Lexie
8x24 - Flight (Season Finale)
Derek expulsa Addison de Casa (Flashback)
3x01 - Time Has Come Today
Derek leva um Tiro
6x23 - Sanctuary
2x27 - Losing My Religion (Season Finale)
Conhecida por ser extremamente sensível e apegada a seus pacientes, Izzie teve sua história de amor com o charmoso Denny Duquette. No episódio final da segunda temporada, ocorre um baile no hospital (oi?), e a moça logo quis ficar toda bonita para o amado, mesmo que este não pudesse se levantar da cama do hospital após o transplante cardíaco. O problema é que quando volta de toda a arrumação, Izzie encontra Denny morto após uma complicação pós-cirúrgica, e a cena é de cortar o coração. Com a situação, Meredith, Alex, Cristina e George tentam praticamente sem sucesso fazer com que a moça deixe Denny "ir".
Música: Snow Patrol - Chasing Cars
Música: Snow Patrol - Chasing Cars
O Afogamento de Meredith
3x16 - Drowning on a Dry Land
Meredith acorda com um daqueles pressentimentos ruins que, vindo dela, é tratado como algo rotineiro. Num grave acidente numa balsa da cidade, os médicos e internos do Seattle Grace são recrutados a ir prestar os primeiros socorros no local, e entre eles está Meredith. A interna tentar cuidar de um homem com um grave ferimento na perna que, desesperado pela dor, acaba empurrando-a para o rio. A única capaz de pedir ajuda por Meredith era uma garotinha sem mãe, que se encontrava em estado de choque e incapaz de falar com alguém. Numa cena agoniada e regada apenas por uma trilha sonora de fundo, Meredith vai aos poucos lutando até se entregar ao afogamento, enquanto a apreensão para que a garota pedisse ajuda a alguém tomava conta de quem assistia.
Música: Butterfly Boucher - A Bitter Song
Burke Abandona Cristina na Igreja
3x25 - Didn't We Almost Have It All (Season Finale)
Quem é fã de Grey's Anatomy sabe que Cristina nunca foi do tipo que se casaria. Mas contra ela mesma, abriu mão do que realmente sentia e decidiu que iria ao altar pelo homem que amava. Diante de tudo isso, bateria o medo e a insegurança na hora do casório e ela fugiria, certo? Errado. Foi o noivo que sumiu. Burke foi embora, assim, do nada, e deixou a coitada na igreja. Meredith, como boa amiga que sempre foi, tomou as rédeas da situação e foi lá em cima no altar, dizer aos convidados que estava tudo acabado. Quando chegou a casa de Cristina, ainda a encontrou em choque pela situação. A sequência toda foi bem triste, ainda mais se tratando da inabalável Cristina Yang.
Curiosidade: A realidade é que o motivo desse plot todo é que o Isaiah Washington, ator que interpretava o Dr. Burke, se envolveu numa briga super feia com o ator que fazia o George, o T.R. Knight, insultando o rapaz pela sua homossexualidade. Não deu outra, os outros colegas de elenco não gostaram do acontecido, apoiando Knight na situação, e então o Isaiah vazou da série para sempre. Pena que para isso a Yang tenha que ter sofrido.
Música: Ingrid Michaelson - Keep Breathing
Curiosidade: A realidade é que o motivo desse plot todo é que o Isaiah Washington, ator que interpretava o Dr. Burke, se envolveu numa briga super feia com o ator que fazia o George, o T.R. Knight, insultando o rapaz pela sua homossexualidade. Não deu outra, os outros colegas de elenco não gostaram do acontecido, apoiando Knight na situação, e então o Isaiah vazou da série para sempre. Pena que para isso a Yang tenha que ter sofrido.
Música: Ingrid Michaelson - Keep Breathing
A Morte do Serial Killer
5x13 - Stairway to Heaven
O fato é que tudo o que aconteceu no episódio teve um significado bem profundo, e terminou na cena da morte do cara. O serial killer, condenado à morte, chegou ao hospital com problemas de saúde, que precisavam ser tratados, e uma das médicas responsáveis acabou sendo a Meredith. Como todo serial killer que se preze, o homem sabia bem como mexer com a cabeça de Meredith, que estava muito mal por estar brigada com Cristina. Para mostrar que tinha compaixão das pessoas, apesar dos pesares, ela tentou ser forte e foi lá assistir a execução do assassino. O homem morreu, e ela viu. A sequência disso é uma mulher frágil e chorosa nos braços de Derek, que a esperava do lado de fora para levá-la diretamente à única pessoa que poderia entendê-la naquele momento: Cristina Yang. Depois de alguns episódios sem se falarem, foi esta a situação que fez com que as duas voltassem ao normal. O triste disso tudo? É que você acaba mesmo se emocionando com a personagem quando as drogas são injetadas no serial killer, o significado daquilo acabou traçando um paralelo para tudo que acontecia naquele momento. Ah, a música. Ela ajuda na parte emotiva!
Música: Powderfinger - Drifting Further Away
Música: Powderfinger - Drifting Further Away
Sequência Final da Quinta Temporada
5x24 - Now or Never (Season Finale)
Acho que mesmo aquele que não acompanha Grey's Anatomy tem conhecimento desta sequência. George decide servir a carreira militar, e para isso, comemora se jogando na frente de um ônibus para salvar uma estranha. Isso mesmo. George sempre foi o bom moço, o que ajuda a todos, o que se mata por alguém. Literalmente. A sequência vai desde a cena em que Meredith descobre que o "João Ninguém" desfigurado que chegou à emergência é George, seguida de cenas em que Izzie, com câncer, tem paradas cardíacas sucessivas. Meredith está desesperada pela situação em que George se encontra, Cristina se mantém firme da maneira que pode tentando salvar a amiga. Alex? Coitado. Recém casado com Izzie, não sabe e nem pode fazer mais do que chorar. É aí que vem o golpe final: No elevador, do lado de dentro, está Izzie vestida com o mesmo vestido de baile, aquele do final da segunda temporada, e do lado de fora, George, vestido de militar, tudo digno de conto de fadas. Enquanto os dois estão em estado crítico no hospital, as cenas do elevador aparecem. Quem entra, quem sai? Quem ficaria vivo? Quem morreria? E foi assim que a quinta temporada terminou.
Curiosidade: T.R. Knight, ator que fazia George, pediu para sair da série para se dedicar ao teatro, e como Shonda adora uma desgraça, deu de presente ao personagem a sua morte (que tivemos certeza na premiere da 6ª temporada). A cena do elevador seria, originalmente, feita com Izzie e Denny, como um tipo de encontro que não aconteceu na 2ª temporada. No entanto, com essa mudança de planos e a saída do ator da série, a produção achou mais justo que a cena fosse mudada para o que vimos. Eu gostei.
Música: Greg Laswell - Off I Go
Curiosidade: T.R. Knight, ator que fazia George, pediu para sair da série para se dedicar ao teatro, e como Shonda adora uma desgraça, deu de presente ao personagem a sua morte (que tivemos certeza na premiere da 6ª temporada). A cena do elevador seria, originalmente, feita com Izzie e Denny, como um tipo de encontro que não aconteceu na 2ª temporada. No entanto, com essa mudança de planos e a saída do ator da série, a produção achou mais justo que a cena fosse mudada para o que vimos. Eu gostei.
Música: Greg Laswell - Off I Go
Meredith Confronta o Atirador na Sala de Operação
6x24 - Death and All His Friends
Após levar um tiro do homem que queria se vingar pela morte de sua esposa, Derek é levado para a sala de cirurgia, em segredo, para tentar ser salvo pelas mãos de Yang e Avery. Mas aí o atirador encontra a sala, e exige imediatamente que os dois parem de tentar salvar Derek, ameaçando os médicos. Meredith, que estava grávida, chega à sala e vê a situação, numa tentativa desesperada, se oferece para morrer no lugar do marido, a quem o atirador culpa por ter perdido a esposa. Claro que a coisa toda é estressante: no meio disso tudo, Hunt ainda leva um tiro ao tentar contê-lo, deixando Cristina aos prantos. Por sorte, Cristina e Avery tem a brilhante ideia de desconectar os fios que mostram os sinais vitais de Derek na tela, fazendo com que o atirador fosse embora achando que ele realmente estava morto. O problema é que Meredith também achou o mesmo, e chorou horrores por isso.
Callie Sofre um Acidente de Carro
Não há muito o que falar, este é um dos momentos que menos gosto em Grey's Anatomy, porque primeiro: veio na tentativa de chocar mesmo, mais do que a cota Grey's Anatomy permite. E segundo, foi o ponto de partida para um dos episódios mais desnecessários da série, aquele mesmo, o musical, que aderiu à vibe Glee que as séries estavam aderindo. A sétima temporada em si foi bem morna, e o acidente de Callie foi colocado meio que para chacoalhar os acontecimentos. Mas foi triste, claro, era uma personagem querida sendo arremessada para fora do carro, ficando até sem os movimentos das pernas por um (rápido) tempo.
Música: Sara Ramirez canta o tema da abertura original da série.
8x24 - Flight (Season Finale)
E por falar em chocar... Season finale da season 8, umas das melhores temporadas de Grey's Anatomy. Todo mundo feliz, bem orientado profissionalmente e se arrumando com os assuntos do coração. Mas claro que uma temporada não poderia terminar assim, feliz. É aí então que Shonda Rhimes tem uma ideia de gênio e coloca num avião metade do elenco fixo e faz o quê? Derruba no meio de uma mata. Aí todo mundo já sabe, em meio a sapatos perdidos, gritos, choros e muito desespero, perdemos uma personagem querida pela maioria: Lexie Grey. A perda foi irreparável e triste, obviamente, mas foi tão desnecessária que o sentimento que mais aflorou em quem assistiu foi a revolta. E claro, ainda perdemos Mark na premiere da temporada seguinte, como se não bastasse.
Curiosidade: Mais um personagem que ganhou a morte de presente porque seu intérprete pediu para sair da série. Em entrevista, uma das últimas sobre o assunto, Shonda Rhimes disse que o motivo pelo qual matou Lexie teria sido porque Chyler Leigh havia pedido para sair da série, para se dedicar aos seus projetos na Broadway, e que foi muito difícil tomar essa decisão (Sério?). E motivo para matar o Mark? Shonda tem resposta para tudo: segundo ela, seria difícil manter o personagem de maneira sadia na série, já que sua conexão com Lexie era muito forte. Para não enlouquecê-lo ou mandá-lo para longe de seus amigos e sua filha, Sofia, Shonda também mandou Mark Sloan dessa para melhor. Porque é claro, morrer é a solução de todos os problemas quando o assunto é Grey's Anatomy.
Curiosidade: Mais um personagem que ganhou a morte de presente porque seu intérprete pediu para sair da série. Em entrevista, uma das últimas sobre o assunto, Shonda Rhimes disse que o motivo pelo qual matou Lexie teria sido porque Chyler Leigh havia pedido para sair da série, para se dedicar aos seus projetos na Broadway, e que foi muito difícil tomar essa decisão (Sério?). E motivo para matar o Mark? Shonda tem resposta para tudo: segundo ela, seria difícil manter o personagem de maneira sadia na série, já que sua conexão com Lexie era muito forte. Para não enlouquecê-lo ou mandá-lo para longe de seus amigos e sua filha, Sofia, Shonda também mandou Mark Sloan dessa para melhor. Porque é claro, morrer é a solução de todos os problemas quando o assunto é Grey's Anatomy.
Menções Honrosas
Derek expulsa Addison de Casa (Flashback)
3x01 - Time Has Come Today
6x23 - Sanctuary
A Despedida de Mark
9x01 - Going Going Gone
A season finale da 9ª temporada
Com SPOILER!
O que dizer deste final de temporada? Drama? Check. Incertezas? Check. Superação, desgraça, fortalecimento de laços afetivos? Check. Um episódio típico de Grey's Anatomy, com elementos que sempre estão ali presentes. Foi ótimo, foi sensato e foi até feliz, em grande parte. Os atores estavam afiadíssimos, como sempre, e é incrível como em 40 minutos conseguimos rir e chorar ao mesmo tempo. Típico. De Grey's Anatomy. O fato é que mesmo que a série mantenha sua qualidade (não adianta dizer o contrário), o elemento que atrapalha a essa altura do campeonato tem um nome: Previsibilidade. Quem é fã da série, e a acompanha desde sua primeira temporada, sabia exatamente o que aconteceria a cada cena. Grey's Anatomy é maravilhosa, minha série do coração, mas por sua previsibilidade, eu gostaria que ela chegasse ao fim, pelo seu próprio bem. Se você ainda não sabe, a série foi renovada para uma décima temporada, que eu, na opinião de fã, gostaria que anunciassem ser a última. É preciso ter aquela magia, aquela surpresa, que Grey's Anatomy já perdeu. Por outro lado, em meio a tantas coisas ruins que temos hoje em dia por aí, ter uma série como essa é quase uma dádiva.
Mas, após o desabafo de uma fã, vamos ao que interessa! O que houve de marcante nesta season finale? Acho que foi um episódio marcante ao todo, se o analisarmos separadamente, e não o episódio número 196 de uma série que está há 9 anos no ar. As cenas com Meredith foram ótimas, e muito emocionantes. Não houve como não se emocionar junto com a personagem. A volta de Bailey às cirurgias, não poderia ter sido melhor, para um plot mal construído de uma personagem que vem sendo mal trabalhada ao longo destas últimas temporadas. Christina e Owen tiveram mais do mesmo, com a história de que os dois se amam, mas não há como ser suficiente se ele quer muito um filho, apesar de uma história mastigada, eu sempre me pego com o coração na mão quando Christina se sente desse jeito, até arrisco que ela mude de ideia na próxima temporada, e que vejamos uma mamãe Yang. Também tivemos um retrocesso, se é que houve alguma evolução, na situação da Kepner. Ela quer mesmo é o Jackson e não consegue mais esconder isso. Pobre do Matthew, que só vai sofrer nessa situação. E o Richard? No último minuto de episódio me colocam o coitado estatelado no chão igual um churrasquinho? Não gostei, e se houve algo de desnecessário, foi isso. Com certeza não dará em nada.
E a cena que mais me emocionou foi a briga de Callie e Arizona. Vimos uma evolução das duas, mas principalmente de Arizona, desde o acidente de avião, e tudo vinha entrando nos eixos. Até que a carne foi fraca, e o egoísmo de Arizona falou muito, mas muito alto. Me emocionei na cena, por Callie. Ela cortou sim a perna da esposa, para salvá-la, e não sei porque diabos Arizona não enxerga isso. Egoísmo, só isso explica. Espero muito que a fila de Callie ande, porque Arizona já mostrou que não a merece nem um pouquinho.
Mas agora é com você! O que achou da lista? E sobre o final da temporada, gostou? Queria ver algo que não viu? Deixe seu comentário!
Fique de olho no Loggado, que estreará reviews da querida Grey's Anatomy na próxima fall season!
Curta o Loggado no Facebook.