loggado
Carregando...

[Review] The Vampire Diaries 4x19 - Pictures of You

“Vejo que achou um vestido.” “É do Klaus.”


“Vejo que achou um vestido.”
“É do Klaus.”

É com esse trecho do diálogo que revelou esse grande segredo de Klaus que começamos a review. Na verdade, em homenagem ao episódio e inspirado pelos momentos menos dramáticos, teremos uma apresentação imaginária no PowerPoint sobre os casais que vieram dançando lindamente nesse baile – sendo que os casais não são necessariamente um par amoroso, vale lembrar. 

Pela falta de recursos financeiros (aka preguiça), não teremos imagens e muito menos a tecnologia avançada dos bailes de Mystic Falls, que exibe exatamente imagens específicas para os que avistam os monitores (cadê os outros alunos desse colégio?). Conto com a imaginação fértil de vocês para visualizarem as imagens.

Bonnie e Silas


O motivo de colocá-los em par é óbvio. Silas vivia manipulando a bruxa e agora até dividiu seus sentimentos com ela; Bonnie precisa de alguém para guiar suas habilidades novas. Enfim, um precisa do outro.

É minha obrigação ser justo com Bonnie, ainda mais depois de ter dito que ela faz parte de um rol de objetos cênicos. A bruxa deu o grito de liberdade e um basta nos abusos. Ser usada pelos outros, nunca mais! Agora ela é poderosa, implacável e independente... Ok, menos. 

Ela não só ficou sonhando com Jeremy como se fosse uma mera bruxa fogosa (literalmente); na verdade, só não aprontou mais que Elena. Bonnie utilizou todo o descontrole de seus poderes para interromper o plano de Silas e ainda dar uma lição na protagonista. E de quebra, agitou o baile de formatura, que, como é de praxe, nunca é comum. 

Pelo que foi apresentado, fiquei receoso com Silas. Cada novo detalhe adicionado a sua personalidade, leva a crer que ele poderá cessar sua vingança, ou pelo menos ficar de coração mais “mole”, quando (re)encontrar o amor de sua vida, assim como aconteceu com Klaus. 

Para nossa felicidade ou não, concluir sua reunião e sua vingança não serão tarefas fáceis. Só espero sinceramente que, se ele realmente não tiver uma boa aparência, o que é difícil em uma série da CW, não tenhamos um plot de Beauty and the Beast aqui.

(Deixo o número de contato da Bonnie no final dos “slides” se quiserem que suas festas sejam bem sucedidas, se o seu fogão não funciona mais ou se o alarme do seu carro não é suficiente para impedir os assaltos.)

Caroline e Klaus


Klaus não é somente um amigo para arrumar vestidos para festa. O original já provou inúmeras vezes o que sente por Caroline. Difícil é fazê-la perceber os esforços dele. Klaus faz de tudo para agradá-la. Como indício final de seu comprometimento, ele ainda deixa a loira ter seu dia perfeito com direito até a uma dança com Tyler e ainda deixá-lo escapar. 

Se isso não significa que Caroline tem ele nas mãos, não sei o que é. Meu palpite é que ele venha a sacrificar sua felicidade pela dela, entregando Tyler de bandeja. Seria um bom desfecho para o personagem na série, que logo embarca em The Originals.

Damon e Stefan


Nem um, nem outro. Elena esnobou os dois no episódio, para a infelicidade dos shippers. O que foi demonstrado, entretanto, é que, embora sejam rivais quando se trata de amor, eles têm o mesmo objetivo: recuperar a humanidade da Elena. Dessa forma, mesmo com as alfinetadas de um querendo aproximar-se dela mais que o outro, novamente tivemos bons momentos de parceria entre os dois. 

Isso inclui a cena do começo do episódio, onde os dois jogam bola e discutem o futuro da amada, dizendo que poderiam fazer aquilo até que a humanidade dela seja recuperada. Na minha opinião, foi como se estivesse implícito uma espécie de declaração de irmandade. Eles podem não ter o amor de Elena, mas tem um ao outro, sempre. E, claro, omitir o que Silas usou para afetá-los não era necessário comentar, muito embora acredite que será o tópico de algum diálogo no futuro.

Pelo menos o Stefan está tentando seguir em frente, não é, Damon?

Elena e Rebekah


Elena desprezou os Salvatore, roubou vestido, ameaçou e quase matou April, teve o melhor raciocínio lógico do episódio ao tentar matar Bonnie... Boas adições no currículo da moça, se ela quiser competir com Katherine. Depois de assassinar a garçonete e ficar dias sem aprontar, já estava na hora. Agora até me simpatizo bem mais com ela, por ser a única pessoa a cogitar acabar com o problema da forma mais simples. E achei uma excelente ideia a possibilidade de ela ligar os sentimentos pelo medo de morrer em vez de amor. É assim que a gente espera que as coisas se resolvam: com menos romance.

Rebekah não ganhou o prêmio de rainha do baile, mas o prêmio de esforço. Fiquei com pena quando ela não conseguiu, mesmo que tenha demonstrado que não é uma pessoa ruim. O negócio é que ela tem que pensar no futuro. Se ela tomar a cura, no segundo seguinte ela vai ser assassinada. Será que ela não aprendeu a lição quando tomou a falsa cura? Se ela planeja tomá-la em qualquer lugar longe da cidade, até entendo. Mas viver aterrorizada para sempre não será uma boa ideia.

Definitivamente, está aí uma parceria que deu certo. (Imagina essas duas morando juntas?)

April e Matt


Passo. Desculpem, é muita “avulsidade” para um tópico só.

Sobre o episódio...


O episódio foi escrito também por Caroline Dries. Para quem não sabe, provavelmente será a nova showrunner da série juntamente com a Julie Plec no quinto ano da série. Aí já dá pra ter uma ideia de como será na quinta temporada. 

Pictures of You teve ação e a história avançou, mas vou destacar o quanto foi divertido. Sério. Deu para dar algumas risadas com alguns diálogos, principalmente com os comentários da Elena para seus amigos. Comentários que foram mais que sinceros e que ninguém havia falado diretamente a eles.

Um ótimo episódio que veio para começar a restaurar a fé de muitos em TVD. Ou não.

Sobre o próximo episódio e a temporada...


Como se não bastasse o hiato eterno, eis que temos outro empecilho na temporada: semana que vem o destaque fica por conta dos Originais. Utilizar uma boa parte do tempo para sua derivada não seria um problema se TVD estivesse muito bem. O episódio anterior foi inteiramente dedicado à procura por Katherine e somente algumas tramas foram trazidas à tona. Como consequência disso, só em Pictures of You tivemos o luto de Bonnie por uma morte que ocorreu faz quase dois meses, muito embora isso possa ser justificado parcialmente pela perda de sua memória.

No começo, comentei que amava as mudanças de cenário para a ilha, New York... E era definitivamente um ponto positivo. Até, é claro, perceber que isso fez com que as tramas da temporada ficassem mais lentas. Afinal, muitas vezes vimos ganchos e tramas sendo explorados bem depois do tempo. Com o prazo de validade quase acabando e a curiosidade sendo vencida, a temporada enfraqueceu ainda mais.

Portanto não, não acho uma boa ideia ter outro episódio com um plot que surgiu só agora e ficarmos mais uma semana sem saber o desenrolar da história em Mystic Falls. Amo os Originais. Porém, o momento para se focar neles não é o mais oportuno. A temporada segue na reta final, e poucas expectativas estão sendo supridas. 

P.S.: O ator que interpretará Silas já foi escalado. Quem quiser procurar imagens da cara inchada dele (brincadeira!), está aqui o nome: Scott Parks.

P.S. 2: Quem vota na Bonnie para rainha do baile, gente?

Atenção: o autor não se responsabiliza por qualquer insinuação da imagem no início da review e pede desculpas pelo tamanho desta.
The Vampire Diaries 1611335746123269600

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item