[Review] Smash 2x11 - The Dress Rehearsal
A verdade nua e crua.
http://siteloggado.blogspot.com/2013/04/review-smash-2x11-dress-rehearsal.html
A verdade nua e crua.
Após vários episódios, finalmente tivemos a oportunidade de ver Bombshell na Broadway. O ensaio geral teve direito a muita confusão e problemas. Porém, como sabemos, o musical de Marilyn Monroe não passa um dia sequer sem alguma turbulência. Enquanto isso, Hit List parece ficar cada vez mais pronto para a estreia, mesmo que isso custe caro nos bastidores. O fato mais importante é que Smash já estabeleceu qual será o foco de seus episódios finais: a rivalidade entre Bombshell e Hit List na disputa para ser o melhor musical da temporada.
Falando primeiramente de Hit List, o casal Jimmy e Karen pode ser um pouco mais odiado depois deste episódio. Considerando retaliação às mudanças que Derek fez no musical, ambos foram bem arrogantes e desprezaram o talento de seus amigos. Jimmy ouviu umas boas verdades de Kyle, o mesmo aconteceu com Karen e Ana. A questão é que Derek conseguiu mesmo melhorar o musical diminuindo o papel de Karen, a retaliação acabou sendo apenas uma consequência. Só que enquanto Jimmy e Kyle conseguiram se entender, a relação entre as duas atrizes esfriou bastante. Acabo ficando do lado de Ana, Karen piorou muito com o início desse casal. Ninguém aguenta o Jimmy! Espero que ela largue ele logo. Esse mistério de quem ele é de fato ainda vai dar corda para o plot dele.
Visto que não tinha chance com Karen, Derek voltou a procurar Ivy. Antes eu não gostava muito dessa ideia, mas até que o casal pode funcionar melhor nessa temporada, já que não há mais aquelas brigas entre Ivy e Karen. Ivy, aliás, não tem nem do que reclamar, pois o sucesso está chegando. Após toda a repercussão da nudez acidental dela no ensaio geral, Tom (que já teve um sonho prevendo nudez) insistiu que a atriz ficasse nua no palco. Como a nudez tinha uma boa justificativa, Ivy aceitou e a cena com Kennedy ficou mais forte. Ponto para Bombshell, que vai precisar de muitos elogios da crítica na temporada.
Quem também vai precisar de elogios é Tom, o diretor estava pirando o dia todo com a pré-estreia (ninguém merece sonho bizarro com Ellis), mas conseguiu dar um jeito em seu musical. Novamente, tivemos alguns minutos gastos com a relação dele com Sam. Se Sam foi embora de vez, eu não sei, só sei que não me importo muito com essa história.
O grande plot twist do episódio, foi a crítica do New York Times que simplesmente colocou Hit List no topo do mundo, comparando com Bombshell e enaltecendo a equipe. Sobrou para Julia aguentar a tempestade em copo d'água feita por Tom. Quem não gostou nada disso foi Eileen, ver seu musical chamado de "passado" diante de um "presente" Hit List foi o suficiente para ela cortar relações com Richard. Particularmente eu gosto dos dois musicais, claro que Hit List é mais atual, mas nem por isso Bombshell deixa de ser ótimo também.
Considerações Finais
Foi um bom episódio, foi legal ver Bombshell no palco de novo e agora fica a expectativa para a estreia de Hit List. A competição vai ser inevitável, o que pode deixar os bastidores mais tensos ainda. Faltam seis episódios até o final. Que Smash explore tudo o que puder até lá.
- O Troféu Smash vai para Julia. Ela conseguiu dar ótimos conselhos para Tom e Derek, e não merecia levar bronca no final do episódio. Essa semana Julia fez uma grande diferença.
- O Troféu Crash vai ser dividido: Karen e Jimmy vão ganhar por serem arrogantes demais. Poderia ir para o Ellis, mas até que a cena dele foi engraçada.
- Nem queiram saber como anda a audiência aos sábados!
- Não encontro mais promos dos próximos episódios, a NBC esqueceu de vez a série.
- Siga @CelsoLandolfi, deixe seu comentário e até a próxima!