loggado
Carregando...

[Review] The Good Wife 4x21 - A More Perfect Union

 A perfeita união.


 A perfeita união.

Meses atrás existia apenas o desespero. Como aceitar que uma das séries mais bem produzidas da televisão aberta chegasse aquele ponto? Era uma lástima, realmente, muitos pularam do barco. Mas eu estou contente em dizer que todos que desistiram se afogaram no oceano, porque mesmo ainda sendo a pior temporada da série, hoje estamos a um passo do final e eu digo com clareza que eu não me arrependo. Semana que vem a série irá encerrar mais um ciclo, talvez eu não goste dos rumos que a Boa Esposa tomou para chegar até lá, mas isso não afeta meu orgulho por estar aqui, escrevendo sobre uma série fantástica, sobre personagens fantásticos e casos jurídicos fantásticos.

Vou começar esse texto com uma pequena confissão: Eu odeio o Peter. Quer dizer, eu não odeio propriamente o Peter, mas qualquer um que viu Sex and the City odeia o Peter, ou devo dizer, o Mr. Big? Os dois são diferentes, mas os dois são iguais. O sentido mandou uma cartinha dizendo que achou esse parágrafo ofensivo, mas eu não liguei, afinal, é uma opinião bem pessoal e não afeta meu julgamento da série. Também devo dizer que eu não acho que um final focado no triângulo amoroso seria proveitoso para a série. Francamente, já temos duas temporadas desse plot interminável, muitas transas no elevador, ou fazer amor para os politicamente corretos, e mesmo assim a mulher não se decide. É muito fácil Alicia, ou você se casa com o Governador velho e com a bunda flácida ou com o milionário advogado no auge dos 30, de qualquer forma não vai faltar dinheiro para que os seus filhos sejam malas e atrapalhem a vida dos sete bilhões de habitantes da Terra. Mesmo assim tenho que admitir, tem coisa mais romântica que renovar os votos no Havaí?

Passado o momento de desabafo, acho que é melhor eu comentar do episódio propriamente dito. Alicia e Owen vão a um enterro de um homem que eles não conhecem a mando da mãe deles, é claro. O que a Alicia não sabia era que a Veronica fez uma armação e levou a Alicia lá só pra que ela ajudasse a sua amiga. Essa amiga, e seus respectivos colegas de trabalho, estavam com medo de assinar um contrato que a empresa deles ofereceu. Esse contrato iria diminuir os seus benefícios e não dava nenhuma segurança financeira para eles. Dai em diante tudo foi por água a baixo, e para tentar contornar a situação, Alicia teve que usar muito jogo de cintura. Defendo a empresa que contratava os trabalhadores, a nossa queridíssima, linda e sempre vaca (e sensual, por que não?) Nancy Crozier. Sua última aparição na série foi no episódio “After the Fall” da temporada passada. Com seu jeito carinhoso e afetivo, misturado com um tom de cinismo e sarcasmo, ela conquista a todos.

A Lockhart/Gardner também começa a sofrer conflitos internos. Nós já sabemos que o Cary e os associados de quarto ano irão sair da firma, mas dessa vez a “revolução” veio mais de baixo. Os assistentes estavam se achando mal valorizados e quase formaram uma “união”, que pelo o que eu entendi é quando um grupo de funcionários de uma empresa privada resolve se unir para garantir os seus direitos. Outra pessoa que também está pensando em sair da L&G é Kalinda, que pode ou não ir para a nova empresa do Cary. Ela aproveita a situação do jeito que pode, aumentando a oferta dos dois lados para conseguir o que quer. Não posso deixar de dizer que ver a Kalinda saindo da L&G seria uma guinada muito interessante no desenvolvimento da próxima temporada. Quem também tá passando problemas é o Peter, que mesmo com uma equipe de quinhentas pessoas não sabia que estava perdendo a eleição até algum avulso, que eu não me lembro de ter visto antes, chegar no escritório do Peter.

O palco está montado, as luzes estão apagando e a cortina está prestes a abrir. Algum palpite de como vai ser o espetáculo?

Observações:

- Acho que esse negócio de ser mala é mesmo de família e pula uma geração. Porque se não bastava os filhos da Alicia serem Zé manés, a mãe dela também é. Onde já se viu se meter na vida da filha e ir falar com o macho dela?

- Gostei de a Alicia ter atacado o Kresteva em nome do Peter. Indica que ela talvez possa ter decidido de uma vez quem ela vai escolher. 

- Senti clima entre David e Veronica? Amei. Davironica é super cretino!
The Good Wife 6710891399248965444

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item