loggado
Carregando...

[Review] Game of Thrones 3x04/05 - And Now His Watch is Ended/Kissed by Fire

Dracarys!


Dracarys!

Com os episódios mais fiéis e bem construídos desta temporada, Game of Thrones segue brilhante na adaptação da obra de George R. R. Martin. Deixando de lado o esquema de mostrar todos os personagens e não avançar em nada, a temporada finalmente encontrou um ritmo certo, que mesmo deixando de fora alguns personagens, consegue costurar a trama toda e desenrolar muito melhor a guerra em si.

Começando por Theon, personagem mais chato de todos os tempos, vemos que todo o tempo de tela dele não serviu para nada, porque a cena da fuga o levou exatamente ao mesmo lugar, e nenhuma explicação acerca disso nos foi dada. O mesmo segue com Margaery, que continua tentando conseguir aliados em Porto Real e manipular Joffrey.

Jaime e Brienne continuam sendo os melhores personagens dessa temporada, com atuações impecáveis que estão me surpreendendo bastante. Após ter a mão direita cortada, Jaime está na lama em todos os sentidos. Ainda capturados, eles são levados para onde possam ser vendidos de volta aos Lannister. A dinâmica entre ele e Brienne está maravilhosa, tanto na cena onde Jaime é espancado quanto na cena da banheira. Ansioso para o desenrolar dessa dupla é pouco, o que vem pela frente promete ser sensacional.

Daenerys também segue extremamente fiel ao livro, e a cena na qual ela finalmente consegue seu exército de Imaculados e revela que fala valiriano conseguiu ser a melhor da temporada até aqui, e o nível só se iguala à Batalha de Água Negra na temporada passada. A HBO mostra, mais uma vez, que não está poupando verba, e resolveu tacar fogo (literalmente) na produção. Robb também teve destaque nos dois últimos episódios, e decidiu deixar de ser um rei piedoso, matando um aliado Karstark e perdendo metade do seu exército por isso. Agora só resta pedir homens para os Frey, família antiga que ele traiu, ao casar com outra mulher. Arya continua com Cão de Caça, e a cena da caverna com  a Irmandade sem  Bandeiras foi magnífica. Beric Dondarrion é um personagem fascinante que foi apresentado já em sua melhor forma.

A Patrulha da Noite teve seu momento de brilho e derrota nestes episódios. De volta a Fortaleza de Craster, os corvos estão famintos e, em um ato desesperado, atacam o selvagem numa briga que termina com a morte de Lord Mormont. Sem um comandante, Sam foge com uma das filhas de Craster, tornando-se um desertor da Patrulha, da mesma forma que Jon Snow. Os selvagens continuam desconfiando de Jon, e uma das cenas mais esperadas para os fãs do livro foi bem executada, na qual Ygritte diz pra Jon provar que não segue mais o voto de castidade imposto pela Patrulha.

Em Porto Real, Cersei comenta com seu pai sobre suas desconfianças em relação aos Tyrell, principalmente no que diz respeito à aproximação destes com Sansa. Para evitar perder o Norte, Tywin toma decisões bastante inusitadas: Tyrion se casaria com Sansa e Cersei com Sor Loras, para assim manter o Norte e os aliados.

Como eu disse anteriormente, esta temporada está sendo um verdadeiro presente para os leitores e os fãs apenas do seriado, mostrando que a espera de dez meses realmente está valendo a pena, e que Game of Thrones merece toda a fama que tem atualmente.

P.S.: Ollena Tyell para Rainha, por favor. De longe a personagem mais engraçada da série.

P.S.2: A maquiagem feita na filha de Stannis, que possui uma doença chamada Escamagris, ficou perfeita.
Reviews 7475329774096162660

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item