loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Filme: A Espinha do Diabo (El Espinazo del Diablo)


Iniciando o que seria a primeira parte de sua trilogia (ainda em andamento) sobre a Guerra Civil Espanhola, em A Espinha do Diabo o brilhante cineasta Guillermo del Toro nos trouxe mais uma vez para um mundo sombrio onde a inocência dos ideais infantis e a violência de uma realidade adulta que assusta mais do que qualquer ser sobrenatural, se misturam numa fábula que vai além dos costumeiros filmes de assombração que já se tornaram cliché em Hollywood.

Contando a história de Carlos (Fernando Tielve), um jovem de 12 anos que se vê abandonado no decadente orfanato de Santa Lúcia, e tem de lidar com aceitação dos colegas (órfãos de guerra em sua maioria), além de descobrir a presença fantasmagórica de Santi (Junio Valverde), um menino que foi brutalmente e misteriosamente assassinado, mas agora tenta avisar a Carlos sobre um iminente desastre. 

Não preciso entrar em detalhes, porém acho que muitos sabem o estilo único que Del Toro tem de criar um universo gótico e emocionante com os mais diversos (e carismáticos) personagens. Muitas vezes você se pega tenso com o lado sombrio da história para logo depois perceber que a inserção do elemento é mais um atrativo para a crítica social que o cineasta consegue cantar com maestria.

Sou fã de toda a sua filmografia, mas essa simples produção está entre os meus filmes favoritos. Não se impressione ao se pegar emocionado com a amizade que os garotos do Santa Lúcia constroem, diante de todo o horror enfrentado por eles, pois esse dom de jogar com as emoções inesperadas no gênero é a principal marca do diretor. A Espinha do Diabo vai te fazer querer descobrir mais sobre a promissora carreira do mestre Guillermo del Toro.

P.S.: Mais conhecido e premiado, a segunda parte da trilogia é o filme de fantasia mais impressionante que já vi, estou falando de O Labirinto do Fauno.
Filmes 1037505945926010303

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item