[Review] The Following 1x07 - Let Me Go
Fim do capítulo um.
http://siteloggado.blogspot.com/2013/03/review-following-1x07-let-me-go.html
Fim do capítulo um.
Após sete episódios, The Following finalmente nos deu uma visão de onde quer chegar. Foi mais um episódio onde deu tudo certo para Carroll e quase tudo errado para Ryan. E finalmente, o FBI (Ryan na verdade) decidiu mudar sua postura depois de ser praticamente humilhado pelo psicopata. Mas para isso acontecer foi necessário que Carroll fizesse a pior coisa possível: fugir (de novo). Agora está claro para os agentes, o que já estava claro para nós há alguns episódios, Carroll tinha tudo planejado e estava (ainda deve estar) muitos passos a frente deles. E ele definitivamente não está sozinho nessa, sua seita é grande, assim como seus planos ambiciosos, planos de devemos presenciar a partir de agora.
Não perderei tempo comentando os detalhes da fuga de Carroll. Foi tudo forçado como sempre, tudo muito fácil para psicopata. Ryan Hardy teve apenas que assistir de perto a conclusão do "capítulo 1" da história, e novamente viu seu inimigo fugir sem poder fazer nada. Se estivéssemos em um jogo o placar seria: Carroll 7x0 em Ryan. A advogada do ex-professor pagou o preço por ser estúpida o suficiente por seguir as ordens de um psicopata. Não sei em que mundo ela achou que sairia viva de tudo aquilo. Era apenas um peão, assim como o diretor do presídio que ajudou na fuga do serial killer para salvar a filha. (Jack Bauer ficaria furioso com tudo isso!). Assim como o tal de Bo, um terceiro contratado pela seita, que fez seu serviço e foi eliminado. Ou seja, a seita faz o que quer, Carroll faz o que quer, e o FBI é incapaz de qualquer ato em resposta. Até agora não serviram para nada e eu já nem espero que sirvam, pois é perda de tempo esperar competência desse pessoal. Não me surpreenderia se o #TeamCarroll fosse maior que o #TeamHardy.
O grande mérito de The Following é conseguir apresentar um bom ritmo, que faz com que deixemos os furos de roteiro de lado, pois as cenas de ação e tensão recompensam essas falhas. Assim ignoramos o fato de Carroll entrar em um local público sem ser notado (mesmo estando nos jornais todos os dias) pois queremos ver o confronto dele com Ryan. E foi na cena entre os dois que Carroll confirmou tudo que estou dizendo: seu plano foi bem pensado, por isso ocorreu perfeitamente. Compramos a ideia, mesmo sabendo que foi tudo forçado pelos roteiristas para que seu plano desse certo. Compramos a ideia pois a série tem seu carisma e entretém com eficiência. E agora aguardamos o "capítulo dois" dessa história. E vendo aquela mansão cheia de gente, todas dispostas a seguir seu líder, é inevitável criar grandes expectativas.
A questão agora é ver o que Carroll pretende. Depois do fracasso da polícia em tudo, a sensação de impotência perante a seita deve ser enorme. Os agentes de The Following já estão entre os piores de todos os tempos, vale a pena repetir isso. O ponto é se eles vão se interessar em mudar isso, ou se vai continuar desse jeito. Carroll parece ter seguidores até na Casa Branca se duvidar. Ryan vai ter que ser bem mais estilo Jack Bauer (como foi com o seguidor no fim do episódio), se quiser ter alguma chance de parar o serial killer. Vale destacar o encontro de Joe e Joey, será muito interessante ver como o garoto vai lidar com o fato de conviver com o pai e sua seita. Nesse episódio o menino demostrou ser bom ao ajudar a refém a fugir. Mas convivendo entre maníacos, não dá para saber o que ele vai se tornar.
Enfim, com Carroll solto e junto de seus "amigos", o FBI que se prepare pois a coisa vai ficar muito feia. Contratem Jack Bauer, o Rambo, Chuck Norris, os Vingadores, o Obi-Wan Kenobi (apesar que talvez só o Xerife de Banshee já resolva o problema em minutos) porque se depender desses agentes aí... já era. E assim nós seguimos acompanhando a série, uns amando, outros nem tanto. Fato é que ela já provou ser bem melhor que os outras séries que a FOX tentou transformar em hit como Alcatraz e Terra Nova.
Considerações Finais
- The Following foi renovada, por isso não comentarei mais a audiência da série por enquanto. Com demo de 2.8, a FOX não tem do que reclamar.
- Cadê Paul e Jacob?
- Promo do próximo episódio Welcome Home.
- Siga @CelsoLandolfi e deixe seu comentário. Até a próxima!
Quer ganhar uma camiseta da sua série favorita? Clique AQUI e não perca tempo!