loggado
Carregando...

[Review] The Vampire Diaries 4x15 - Stand by Me

Desligando a humanidade.


Desligando a humanidade.

Enxugue suas lágrimas, porque TVD esta semana tratou de confirmar a morte de Jeremy e veio recheado de cenas de negação, luto e um pouquinho de nostalgia. Sabíamos que a agora confirmada morte de Jeremy abalaria Elena de tal forma que a única opção viável seria desligar a humanidade e assim iniciaria um novo capítulo na vida da personagem, sendo ela mais fria e menos sentimental, bem à la Katherine mesmo. Mais do que nunca, é hora de restabelecer aquela previsão que todo mundo clamou por semanas e semanas sobre o fim do mimimi na série.

Enquanto esse período não chega, vamos voltar ao episódio dedicado ao luto por um dos personagens mais descartáveis da série, muito embora sua única “função” era ser a preocupação de Elena durante todo esse tempo, que sempre tinha que pedir a um dos Salvatore para salvá-lo quando necessário. Porém, tenho que ser justo com o rapaz. Na primeira vez que ele tem uma função (agora sem aspas), ele morre?

Impagável foi a reação de Matt ao saber da notícia. Os dois são mais do que amigos, mais que irmãos, mais que uma relação de cunhados (um pegando a irmã do outro). Eles são parceiros de inutilidade. Vocês me desculpem, mas, se pensarem bem, não há um propósito para eles nessa série. De vez em nunca, um deles toma uma atitude de valia para alguém.

Mesmo não os vendo como, digamos, centro de atenções durante essas quatro temporadas, devo admitir que a amizade deles era muito forte, ainda mais com os maus bocados que passaram nessa tumultuada Mystic Falls, e que foi bem digna a cena dedicada à resposta de Matt à morte do amigo. E também foi bem bacana ele recordar os tempos de Jeremy e Vicky, o que me fez lembrar de como ele era rebelde e problemático no começo da série, principalmente no Piloto. 

Sacanagem foi ressuscitar a April só para perguntar sobre Jeremy. A menina já está mais do que largada nessa série e, para piorar as coisas, ela corre atrás de todo mundo que tenha desaparecido por um tempo. Primeiro Rebekah, agora Jeremy. Só rindo mesmo. Está mais do que na hora de ela aprontar alguma coisa. Ela sabe do segredo sobrenatural da cidade, sabe do risco que está correndo, e fica de bico fechado? Ou cai fora da cidade, ou mostre-se a que veio.

Uma coisa que me decepcionou profundamente neste episódio e que, aliás, é uma exceção, porque como sempre continuo amando a série, foi Silas. Gente, não tem condição. Eu estava doido para saber dessa história, se ele ia pôr o mundo abaixo ou não. Fiquei contando os dias para esse episódio. O que eles fazem comigo? Não mostra quase nada dele.

Pior do que isso, ele não faz nada. Certo, ele quer sua amada de volta e para isso precisa completar o ritual dos três massacres, além de certamente poder restaurar seu poder. Mas vamos lá, não precisava demorar tanto para manipular a Bonnie para ter o quer. Ainda mais com o Professor original vivo na ilha e prestes a contar que ele roubou sua identidade. Não queria que Silas tivesse a imagem dele; no entanto, talvez seja uma maneira de o ator/personagem se redimir por todas as baboseiras que falou nessa temporada, quem sabe com uma atuação dupla relevante.

E quem não deixou a desejar na atuação foi Nina Dobrev. Fiquei completamente convencido e um pouco espantado com seus ataques dramáticos e querendo botar fogo na casa e no corpo do irmão. A cena de tudo pegando fogo foi ótima.

Sobre Caroline... Bem, prefiro ela assim, longe do Tyler. Não achei legal ela ficar quase o episódio inteiro esfregando o chão e implorando para que ele atenda suas chamadas. Olha que ela nem se incomodou com a morte de Jeremy. Mas e daí? Não me lembro de os dois terem nem um diálogo decente juntos, muito menos alguma amizade. Jeremy é só o irmão da melhor amiga e pronto.

Rebekah também deixou sua formosura ao ameaçar o caçador e sempre ter medo de tudo. E, veja bem, sentindo pena da Elena. Ai ai. Enquanto isso, seu irmão está fora do cenário, provavelmente barganhando a vida de Katherine pela cura. Isto se os dois não tiverem juntos nisso o tempo todo. Porque agora sabemos que ela estava o tempo todo de olho em todos e muito bem acompanhada. Quer dizer que essa era a incumbência da Hayley? OK, acredito. Pelo menos estão cobrindo esses furos da temporada com o tempo.

Enfim, TVD provou com esse episódio que pode fazer bons minutos renderem e entreterem sem qualquer pingo de ação. Até planejava palpitar sobre os rumos das tramas, mas minhas atenções estão focadas na nova protagonista que há de vir. Vamos cruzar os dedos. 

P.S.: Dra. Fell dando as caras novamente e com novo visual. Será que teremos mais dela?

P.S. 2: TVD volta só no dia 14 de março com o episódio intitulado Bring it on.
The Vampire Diaries 6871608208893841403

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item