loggado
Carregando...

[Especial] Os Vilões de True Blood

True Blood é uma das séries mais amadas (e odiadas) da atualidade. Muito disso se deve não apenas a Sookie, Eric, Bill ou nosso ...


True Blood é uma das séries mais amadas (e odiadas) da atualidade. Muito disso se deve não apenas a Sookie, Eric, Bill ou nosso comentarista Sam Merlotte. True Blood também tem seus grandes vilões, alguns épicos, outros nem tanto. Neste especial vamos relembrar as mais importantes criaturas maléficas que já passaram por esta fantástica série.

Season One

Rene Lenier


Rene (Michael Raymond-James) foi descoberto apenas no fim da temporada. Ele era o misterioso assassino de simpatizantes da causa dos vampiros. De longe é o mais fraco dos grandes vilões da série, a primeira temporada deve muito mais Sookie e Bill do que a ele. Mas não podemos negar que sua morte foi memorável com uma batalha contra Sookie, Sam e um torrado Bill Compton. Não deixou saudades, porém como foi um importante personagem, merece estar na lista. Não por acaso, saiu de cena para a entrada da melhor vilã da história das séries! Ok, posso estar exagerando, mas vamos a "Ela".


Season Two

Maryann Forrester



Maryann (Michelle Forbes) chegou na série aos poucos, mostrando apoio a Tara. Parecia ter a melhor das intenções, mas por trás daquela simpatia, havia um olhar sedutor, porém maligno. Claro que sabíamos que ela era má, mas isso era só o começo. Maryann era uma ménade, uma seguidora de Dionísio, ou do próprio demônio dependendo da versão da lenda. Confesso que tinha muito medo dela e jamais esquecerei a cena em que ela prepara um coração para ser comido. Agitou a vida de Bon Temps enquanto Sookie combatia a Sociedade do Sol. Mas coube a Sam Merlotte, em seu melhor momento na série, acabar com Maryann. Outro fato memorável de True Blood. Maryann deixou saudades, não há vilã como ela hoje em dia.



Ôoo coisa feia hein!

Steve Newlin



Líder da Sociedade do Sol, a Igreja anti-vampiro, Newlin (Michael McMillian) é um exemplo de hipocrisia total. Odiou os vampiros até se tornar um. Não é um dos meus personagens favoritos. Era chato na segunda temporada e pior na quinta. Mas é sempre bom ver ele se dando mal. Steve sobreviveu (incrivelmente) a série de mortes da quinta temporada e deve estar por aí escondido. Tomara que não volte mais.


Season Three

Russel Edginton


Este meus caros leitores, é o melhor vilão da série. Russel Edginton (Denis O'Hare), o vampiro de 3000 anos, dá uma aula de como ser ao mesmo tempo cortês e conseguir esconder toda a violência e brutalidade por trás de sua personalidade aparentemente calma (Klaus aprenda com ele por favor!). Até agora o mais poderoso vampiro já visto em True Blood. Ficará para sempre na memória de Sookie, Bill e principalmente Eric. Infelizmente saiu de sua sepultura no concreto para ser muito mal utilizado na quinta temporada. Morreu mas mãos de Eric, mas de forma apressada e mal-feita, perdendo toda a emoção. Outro grande personagem da série, porém deveria ter permanecido apenas na terceira temporada.


Franklin Mott



Eis um vilão ruim. Franklin (James Frain) foi uma das coisas mais chatas da terceira temporada. Perseguiu e aprisionou Tara (outra personagem pouco amada)  e apenas incomodou. Não há muito a dizer, apenas que morreu e não faz falta nenhuma.


Season Four

Marnie Stonebrook


Depois do épico Russel, a principal vilã da quarta temporada de True Blood foi a nada carismática Marnie. Marnie (Fiona Shaw) era uma bruxa possuída por outra bruxa (confuso? True Blood é isso pessoal!) que queria vingança contra todos os vampiros do mundo. Teve que ser morta duas vezes. Na primeira foi metralhada por Bill, e na segunda exorcizada do corpo de Lafayette. Saudades dela? Nenhuma. O charme da temporada foi a relação bizarra entre Sookie e Eric.


Marcus Bozeman



Antes de ser o psicopata Wayne em Dexter, ou ser o roqueiro de Nashville, Daniel Buran viveu Marcus Bozeman, o líder da matilha de Alcide. Não foi um mal vilão, mas também não chega nem perto de entrar no hall dos grandes. Morreu nas mãos de Alcide em um duelo que envolvia Sam Merlotte que buscava vingança pela morte do irmão. Aliás uma das boas ações de Marcus foi nos livrar de ter que continuar aturando Tommy na série.


Season Five

Salome Agrippa


Salome (Valentina Servi), foi uma boa vilã e poderia ter sido muito mais se a temporada não caísse no grande erro de dar atenção exagerada a Lilith. Tramou a morte Roman, o grande chefe da Autoridade, e o retorno de Russel. Mas como disse, Lilith foi responsável pela morte de muita gente na temporada, inclusive a dela, nas mãos de Bill, e é o nosso caro vampiro o último da lista.


 Bill "Billith" Compton


Para mim que sou fã do casal formado por Sookie e Bill, dói ver como o personagem seguiu para o caminho do mal. Após o fora de sua amada fada, Bill acabou seduzido pela ideia de Lilith e bebeu de seu sangue após matar quase toda a Autoridade. Ao que tudo indica, Bill morreu para retornar nessa forma apresentada nos últimos minutos da quinta temporada. O que este novo ser nos reserva é um mistério. Resta esperar a estreia da sexta temporada na próxima Summer. Vamos torcer (fãs do Bill) para que ele volte a ser o Bill legal que sempre foi. Porque atualmente Eric é o melhor personagem da série.


Outros vilões sem tanta importância (tanto que nem lembro o nome):  Os pais de Sam Merlotte, o colega de guerra de Terry, o mostro que perseguiu Terry, o Lobisomen que Alcide derrota no final da quinta temporada, entre outros. Se esqueci de algum que você lembra ou gosta, por favor poste nos comentários!

Considerações Finais:

- Se não viu, confira também o especial sobre Os Vilões de Dexter.

- O especial Os Vilões volta em breve! 
True Blood 8367573896000178271

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item