loggado
Carregando...

[Especial] 10 cenas marcantes de The Walking Dead

No próximo domingo, a série mais queridinha do público brasileiro retorna para episódios inéditos na televisão norte-americana, ent...


No próximo domingo, a série mais queridinha do público brasileiro retorna para episódios inéditos na televisão norte-americana, então Rafael Crempe, José Guilherme, Celso Landolfi e Edu Sacer se uniram para fazer este especial e relembrar os 10 momentos mais marcantes da série.

Ao clicar no título você será direcionado ao vídeo da cena:


Sempre como a voz da razão, Dale era o personagem mais coeso e humano de The Walking Dead. Mesmo tendo um tempo reduzido para o seu desenvolvimento, o velhinho conquistou quem era fã da série e fez jus a seu contraponto nas HQ´s. Basta observarmos suas últimas cenas na reta final da segunda temporada, com direito a um discurso sensacional. (José Guilherme)



9º Lugar - Daryl encontra Carol

Escolhi esta cena simplesmente por ela ser uma das poucas que não mostram uma tragédia, mas sim um pouco de esperança para os sobreviventes. Depois de tantas mortes e desespero, o fato de Daryl encontrar Carol foi um grande ânimo para todos, mostrando que coisas boas ainda acontecem mesmo diante de um apocalipse zumbi. Uma cena bonita e simples, mas significativa. Uma pequena luz diante de tanta escuridão. (Celso Landolfi)

Poucas cenas em pilotos de série conseguem ser tão emblemáticas quanto o primeiro abrir de olhos do xerife Rick Grimes após meses em coma. Desconcertado e ainda sem chão, o herói de The Walking Dead caminha pelos restos do hospital, num seguimento que chega a ser sufocante e perturbador, ditando de cara as principais características que elevaram a série ao seu status atual. (José Guilherme)




Rick acorda em um mundo devastado por zumbis e descobre que as pessoas tentavam se salvar na cidade de Atlanta. Ao chegar no que esperava ser um refúgio, Rick se surpreende com o estado da cidade que deveria ser sua salvação e atual morada de sua esposa e filho. (Rafael Crempe)




Se a primeira impressão é a que fica, The Walking Dead começou muito bem. Logo de cara somos apresentados a essa sequência que demonstra o mundo apocalítico que estamos. A garota zumbi foi apenas a primeira que Rick teria que matar. Era apenas o começo do grande tormento da vida do policial que a partir daí teria que lutar para encontrar sua família e sobreviver. Eventos que todos nós já assistimos. (Celso Landolfi)




Qualquer detalhe relacionado a aproximação da série com a HQ, deixa os fãs de The Walking Dead pirando aos poucos. O anúncio do arco da prisão para o terceiro ano e claro a chegada do temido Governador, e claro da samurai Michonne despertou as mais variadas ondas de ansiedade, nem é preciso dizer que essa cena em particular acabou com qualquer dúvida sobre a verdadeira origem do vilão. (José Guilherme)




O grupo que se julgava protegido sofre um ataque repentino, e uma das primeiras baixas significativas acontece. Amy é mordida, e Andrea, sua irmã, é obrigada a matar o zumbi que ela se torna. (Rafael Crempe)




Uma das cenas mais esperadas da 2ª temporada da série. Considero ela marcante não apenas por ser a morte de Shane, um dos mais importantes personagens até ali, mas também por mostrar a transformação de Rick, cada vez mais frio e impiedoso. Muito diferente do Rick da primeira temporada. A partir dai vimos a evolução do personagem, a caminho de se tornar aquele que está prestes a desafiar o Governador. (Celso Landolfi)




Lori era a personagem mais odiada do seriado, muitas vezes colocada como a mais inútil. Mas como não chorar com sua cena de despedida, onde se despede de seu filho e se sacrifica por outro? (Rafael Crempe)




Depois de meia temporada de buscar por Sophia, personagens divididos entre abandonar a busca e seguir em frente ou continuar procurando, a cena que encerrou a primeira parte da temporada em 2011 se tornou a mais marcante do seriado, quando Sophia é encontrada zumbificada dentro do celeiro de Hershell. Mesmo com pouco destaque até esse momento, a cena da morte da menina se mostra a mais intensa da temporada e merece o primeiro lugar dessa seleção. (Rafael Crempe)



Menções Honrosas:

Grupo descobre que Lori está morta: Após toda a confusão causada na prisão, e o extermínio de todos os zumbis invasores, chega a hora do balanço dos desastres. É é através de uma Maggie sem palavras e em prantos, carregando um bebê, que a notícia da morte da esposa de Rick chega para todos do grupo. (Edu Sacer)


Onde está Carl? Se trantando de The Walking Dead, não podemos deixar de mencionar uma das perdas mais significantes do seriado: Carl. Quantas vezes não nos juntamos à Lori no coro “Where is Carl?”e nas buscas pela criança que desaparecia procurando maneiras para se tornar mais adulto? (Rafael Crempe)


The Walking Dead 2297287845563833719

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item