loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Game: Assassin’s Creed


Quem nunca ouviu de Assassin’s Creed provavelmente está em uma caverna. Desde o lançamento do primeiro jogo, em 2008, a franquia tornou-se uma febre pelo mundo todo. Baseado no estilo stealth (jogo no qual você deve ser discreto e não chamar muita atenção para resolver as missões), no parkour e em terceira pessoa, Assassin’s Creed segue Desmond Miles, um barman que foi sequestrado por conter informações valiosas em seu DNA. Através de uma máquina chamada Animus, ele é capaz de reviver a vida de seus antepassados, através da memória genética que a máquina é capaz de acessar. Toda a trama é baseada numa fictícia batalha entre a Ordem dos Assassinos e a Ordem dos Cavaleiros Templários, e ao longo dos cinco jogos já lançados, Desmond tenta, através das memórias de sua linhagem, impedir que os Templários instaurem uma Nova Ordem Mundial.
Os jogos se passam em momentos importantes da história da humanidade, como a Terceira Cruzada (Assassin’s Creed), o Renascimento (Assassin’s Creed II, Brotherhood, Revelations) e a Guerra de Independência Norte-Americana (Assassin’s Creed III) e conta com três protagonistas, Altair, Ezio e Connor. Um dos pontos altos da franquia, além dos gráficos e da jogabilidade, é a fidelidade com a história, onde a trama principal das duas ordens se funde de maneira coerente com os acontecimentos históricos. Personagens como Leonardo da Vinci, Rodrigo Borgia, Benjamin Franklin estão presentes e envolvidos na briga entre as duas Ordens, que chega a se estender até ao mais alto escalão da Igreja Católica! (Quem já ouviu falar na história de Rodrigo Borgia sabe do que estou falando...)
Em relação aos gráficos, todas as cidades são extremamente bem representadas e fiéis à época. Andar por Jerusalém, Damasco, Roma, Veneza, Constantinopla, Boston e Nova Iorque através do jogo é, literalmente, reviver o passado. O que realmente contou para mim foram os detalhes como as roupas, as pessoas, as construções, as falas e o cotidiano destas, tudo construído de uma maneira que realmente remete aos tempos do jogo.
O jogo foi criado pela Ubisoft, também responsável por jogos como Prince of Persia e Just Dance, e lançado para praticamente todas as plataformas (PC, Xbox 360, PS3, Mac, Nintendo DS, PSP, PS Vita), então não existe desculpa para não jogar! Com certeza uma das melhores franquias de games atuais!
Deixo aqui o trailer do meu jogo preferido, Assassin’s Creed II, estreando Ezio Auditore da Firenze, o personagem mais bem construído da saga:



Quer ganhar um box de OUAT? É fácil! Saiba como clicando AQUI.
Games 3880741959235658560

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item