loggado
Carregando...

[Review] Homeland S02E08 - I'll Fly Away

"Nicholas"


"Nicholas"

Completamos 2/3 da temporada e Homeland apresentou mais um ótimo episódio. Finalmente, a história deu sinais mostrando qual caminho vai percorrer até o final deste segundo ano da série. Hoje a review será um pouco diferente, abordaremos o ponto de vista de cada personagem durante esse I'll Fly Away, que teve como clímax, nada menos do que a volta de Abu Nazir.

Carrie Mathinson: O que se passa na cabeça de Carrie nesse momento? Por mais que ela tenha tentado mostrar a Saul que não tem mais sentimentos por Brody, está óbvio que sim, principalmente pelo seu desespero ao ver o deputado ser levado de helicóptero para algum lugar desconhecido. As cenas no motel também confirmam isso. O fato é que ela ainda o ama, e parece claro para mim que isso vai prejudicar não só Carrie, mas a CIA e os EUA. Carrie ainda não fez nenhum julgamento errado até aqui, conseguiu as provas em Beirut, conseguiu uma operação que desmascarou Brody e conseguiu evitar que Brody largasse tudo, apenas por isso, acho que ela vai acabar cometendo algum erro sério em breve. No fim, o excesso de auto-confiança pode ser um problema.

Brody: Não me lembro que ver um personagem com tanta pressão sobre si, talvez Walter White tenha passado por situações assim, mas não no nível do deputado. Brody foi o foco central do episódio, brigou com a mulher, brigou com Hoya e Carrie teve que intervir para que a operação não fosse por água abaixo. Toda essa instabilidade faz do personagem o mais perigoso da série, prever seu próximo passo é muito difícil. O lado humano de Brody foi muito explorado até aqui, e agora que ele está em um momento de fragilidade, surge Nazir. O terrorista pode muito bem convencer Brody a voltar para o lado dele, mas até quando o ex-sargento vai aguentar essa vida? Só descobriremos vendo os próximos episódios.

Dana: Se Dana buscava fazer a coisa certa e teve outra decepção. Continuando seu plot sobre o atropelamento, ela foi até a casa da filha da vítima e descobriu que não há como ir contra a intervenção política. A menina recebeu dinheiro para ficar quieta e mandou Dana esquecer o assunto. Realmente, estou com pena da filha de Brody, que está se distanciando do pai e preferindo os conselhos de Mike. Se lembrarmos que foi ela quem impediu Brody de se explodir na última temporada, podemos ver indícios de que talvez ela não consiga evitar novamente que Brody faça algo terrorista, claro, aqui apenas supondo que ele faça algo até o fim da temporada.

Saul: Ele tenta aconselhar Carrie, mas está difícil. Apesar da pouca participação no episódio, foi ele quem novamente segurou as pontas enquanto Carrie tentava convecer Brody a não desistir de tudo. De todos os membros da CIA, Saul é em quem mais confio, seria realmente surpreendente ele ser um agente-duplo.

Peter: Sua melhor participação no episódio foi na cena em que toda equipe ouve Carrie e Brody fucking all night. Não podemos deixar de notar que ninguém previu que um helicóptero poderia chegar ao local, estranho que a CIA cometa um erro desses. Não desconfio de Peter ainda, mas que houve uma grande falha em perder Brody, isso sim.

Abu Nazir: Eis que ele está nos EUA! Se ele conseguiu entrar no país, se ele tinha uma equipe de atiradores que matou vários agentes federais há dois episódios, se ele tinha um helicóptero para buscar Brody... Alguém ainda duvida que ele não sabe que Brody foi pego pela CIA e está trabalhando como agente duplo? O homem tem seus contatos dentro da CIA, tem Hoya e sabe-se lá quantos infiltrados. Provavelmente saberemos mais sobre esse grande atentado nos próximos episódios, deverá ser o arco final da temporada. Nazir vai manipular Brody a seu favor de novo? Não tenho ideia, o melhor de Homeland é que ela foge da previsibilidade.

Considero I'll Fly Away um dos melhores episódios da temporada, com todos os elementos que fazem dessa série uma das melhores da atualidade. Quero destacar a atuação do Damian Lewis, falamos tanto de Claire Danes, que esquecemos que ele também levou o Emmy e pode levar de novo. Tudo aponta para um final de temporada tão tenso quanto a do ano passado, o que nos resta é esperar. Por sorte não teremos hiatus, domingo que vem tem mais Homeland.

Considerações Finais

Os outros personagens como Jess, Mike e Estes tiveram participações pequenas, mas vale destacar que Jess agora sabe que Carrie está de volta na vida de Brody. Só consigo ver mais problemas para ele aí.

- E o Emmy de maior situação constrangedora vai para... Carrie! Seus colegas de trabalho nunca mais a verão da mesmo forma hahahaha.

- Sam desconfia que Max é o agente-duplo, sempre quieto, sempre acompanhando Carrie nas suas missões. Ninguém desconfiaria dele.

É isso aí pessoal, voltamos semana que vem, faltam apenas quatro episódios!
Reviews 7695922791731275238

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item