loggado
Carregando...

[Review] Glee S04E02 - Britney 2.0

              É um fato que Glee acerta na maioria de seus episódios especiais, mas confesso que quando eu soube de que outr...

             

É um fato que Glee acerta na maioria de seus episódios especiais, mas confesso que quando eu soube de que outro tributo a Britney Spears seria feito, fiquei um pouco receoso, por mais que eu tivesse achado Britney/Brittany um dos episódios mais divertidos da segunda temporada, a impressão de que os produtores e a FOX queriam usar o hype da eterna “princesinha” do pop, que esta em alta com o The X Factor, em um filler aleatório destinado a embolsar mais umas verdinhas não saiu da minha cabeça, não poderia estar mais feliz por ter me enganado.

As sacadas e a capacidade única que a série tem de fazer troça com se mesma e com as celebridades, foi o que deu o tom do episódio salvando o mesmo de cair na repetição, afinal existe alguém que não ame Brittany S. Pierce? Claro que não, e a gênia do gleeclub estava inspirada em sua jornada de autoafirmação, com direito a reprodução fiel e porque não hilária das passagens mais sombrias da vida de sua musa inspiradora.

Eu já comecei a rir com a piada da narração em off, mas foi quando Brittany perdeu o lugar nas Cheerios para detestável Kitty por se mostrar uma má influência devido ao desconhecido F- tirado em uma prova, que eu entendi a premissa do especial, porém nada poderia ter me preparado para as tiradas geniais que ainda viriam. Nossa querida cheerio logo se entregou a tristeza, mesmo tomando as pílulas de depressão felina do Lord Tubbington que agora entrou para uma gangue. Então, entre maratonas de The Client List (ri alto nessa hora) e gigantescos copos de café expresso, não parecia haver salvação para ela a não ser promover um revival da semana Britney.

Sábia decisão do Prof. Schue, que nos rendeu a épica cena do surto, recriando o episódio mais icônico da carreira de Spears, com direito ao eastereggLeaveBrittanyalone!”. Para encerrar as homenagens me entregam a apresentação de Gimme More, os risos foram incontroláveis, para quem não se lembra, a desastrosa performance da música no VMA 2007 concedeu a Britney o título de rainha do auto-tune, ao colocar Brittany se empanturrando de comida, pagando de gorda e detonando no lipsync (só que não)  na cena, o episódio atingiu seu ápice e já pode figurar como um dos mais bem escritos de toda a série.

Ainda estou achando a trama de Rachel em NY excelente e toda sua relação com Cassandra esta rendendo ótimos pontos dramáticos, é sempre bom quando Glee confere camadas aos personagens, e ao saber que a professora megera tem um triste passado não tão incomum para as estrelas em geral (o paralelo com o Spears é notável), me deixa feliz que ela será mais do que uma simples vilã.

Infelizmente o episódio só não foi perfeito, por ter pisado na bola em um detalhe, a quantidade de músicas, não sei se foi só eu, mas percebi que os números estavam apressados e sem um intervalo legal entre eles, quase como um videoclipe gigante, quando acertaram no ritmo lá para depois da metade do episódio é que elas funcionaram melhor. E é com mais um episódio inspirado que Glee se mantem firme, daqui para frente só espero que o nível se mantenha, pois sem nada a temer a série continua em sua melhor forma.

Gleeksgonnagleeks: Emma e seus panfletos, como não amar?
Gleeksgonnagleeks [2]: Quero ver logo o cafofo de Kurchel pronto, só amor pelos dois.
Gleeksgonnagleeks [3]: Santana na webcam, pelo menos um vislumbre dessa linda.
Gleeksgonnagleeks [4]: Unique sendo única! Womanizer me fez rir como se não houvesse amanhã.
Gleeksgonnagleeks [5]: Para não perder o costume Marley & Eu S2!
Haterscanbehate: Ainda não consigo gostar do meio irmão do Puck. Sim, nem do nome dele eu lembro.

Músicas do Episódio:
Hold It Against Me (Britney Spears) – Brittany
Boys/Boyfriend (Britney Spears/Justin Bieber) – Blaine e Artie
Womanizer (Britney Spears) – Tina, Wade e Marley
3 (Britney Spears) – Tina, Sam e Joe
Crazy/(You Drive Me) Crazy (Aerosmith/Britney Spears) – Marley e Jake
Oops!…I Did It Again(Britney Spears) – Rachel
GimmeMore (Britney Spears) – Brittany
Everytime (Britney Spears) – Marley

Reviews 3263038822788461616

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item