loggado
Carregando...

[Review] Fear The Walking Dead 1x02 - So Close, Yet So Far

Perdendo o controle.


Perdendo o controle.

Entre as coisas mais interessantes em filmes ou séries de zumbi estão os primeiros dias. Os primeiros contatos com a ameaça desconhecida. O fim da sociedade da forma como conhecemos, a chegada do caos. Só então, após cair a ficha de que o mundo como era antes não existe mais, as novas regras, a readaptação, como vimos na última temporada de The Walking DeadFear The Walking Dead apresenta o amanhecer do apocalipse, a queda do Estado, do Governo, das autoridades competentes em proteger o cidadão, ou seja, de toda a sociedade.

So Close, Yet So Far introduz os primeiros sinais de que os walkers são uma epidemia que saiu do controle. É interessante notar que se Rick não tivesse entrado em coma, ele seria um dos primeiros a saber disso e não um dos últimos, visto que o episódio mostrou como a polícia já está a par da situação e alguns policiais estão fazendo estoque de suprimentos. Ao cidadão comum, cabe se mover por conta própria ou sucumbir. Por sorte, Madison pode contar com a ajuda de Tobias. Um daqueles visionários que geralmente são considerados insanos nesse tipo de situação.

O episódio mostrou que perceber a gravidade da situação com antecedência é a chave ter mais chances de sobreviver - podemos supôr que Shane conseguiu salvar Lori e Carl por ser um dos que se antecipou e saiu da cidade cedo. Madison se torna uma personagem interessante ao não sair correndo para salvar a vizinha. Seu encontro com o diretor parece ter sido suficiente para ela perceber que não existe conversa com zumbi. Enquanto isso no protesto, conseguimos ter uma ideia de como o vírus pode ter se dissipado com facilidade nos primeiros dias. Com muita gente reunida as chances são bem maiores. O clima de caos que instaura na cidade à noite revela como a população reagiu mal à falta de respostas das autoridades diante da ameaça. Mas acredito que o momento mais importante da sequência dos protestos foi quando a policial acerta um tiro na cabeça da walker. Surge aí a mais importante dica de sobrevivência diante que um ataque zumbi. O desenvolvimento das personagens aqui ainda é lento. Temos que esperar e ver o que Travis tem a mostrar, e o que fará para salvar sua família. Os Salazar parecem ser personagens interessantes que podem causar conflitos típicos da série. 

O segundo episódio de Fear The Walking Dead apresentou uma significativa melhora em relação ao episódio piloto. Com mais sequências explorando o início do colapso da civilização, a série conseguiu ampliar o clima de suspense e medo, além de se aprofundar na personalidade dos protagonistas. Porém, ainda é cedo para afirmar que este spin-off vale o tempo gasto. As personagens precisam de mais força e alguém com o mínimo de carisma para liderar esse pessoal. So Close, Yet So Far avançou ao trazer um roteiro mais dinâmico, que fluiu melhor na tela, mas demonstra que Fear The Walking Dead tem um longo percurso pela frente para ser considerada uma boa série. Com mais quatro episódios nesta temporada, não há muito tempo para enrolação. Será necessário, assim como em The Walking Dead, colocar os dramas familiares em choque com todo o caos e conflito interno causado pelo apocalipse zumbi.

Reviews 468064000499442527

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item