loggado
Carregando...

[Notícias] Cinema: Festival Internacional Pequeno Cineasta, no Rio, anuncia sua 5ª edição


Idealizado por Daniela Gracindo, a 5ª edição do Festival Internacional Pequeno Cineasta vai acontecer de 3 a 6 de setembro no Rio de Janeiro. O evento reúne curtas feitos por crianças de 8 a 17 anos, selecionados entre 250 inscritos, num total de 60 filmes, sendo 25 deles internacionais.

Os 37 curtas da mostra competitiva oficial, que englobam 14 países, além do Brasil, e 12 diferentes estados, serão exibidos no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), e, paralelamente, na Arena Dicró, na Penha, de 4 a 6 de setembro, onde também haverá uma exposição de fotos dos alunos do projeto Do Chão da Maré às Nuvens, realizado pelo Observatório de Favelas em parceria com o projeto Criança Esperança. Além disso, haverá também workshop de cinema gratuito com a atriz e pedagoga espanhola Ana Hernandés Sanchiz; mesa redonda com a participação de cineastas do Rio e da Suécia; e três mostras não-competitivas: Sustente sua História, com curtas voltados para o meio ambiente, Pequeno Cineasta, com filmes criados pelos alunos da oficina homônima, e outra internacional com filmes escandinavos, com curadoria do sueco Kristoffer Hagelber, coordenador internacional do festival. O encerramento do festival, no dia 6, no CCBB, contará  com uma homenagem ao projeto SOM+EU, desenvolvido pela Associação Cultural Amigos da Providência.

Em suas quatro edições, o FIPC exibiu em torno de 300 filmes, de aproximadamente 30 países, atingindo cerca de três mil pessoas. Uma novidade desta edição é uma parceria firmada com a Secretaria de Educação, que distribuiu a programação da mostra em 11 escolas, cujos alunos poderão votar em seus filmes favoritos. A entrada é franca. 

Para mais informações, acesse o site oficial do Festival, a página no Facebook e o Canal no Youtube.
Notícias de Cinema 6942056908229110392

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item