loggado
Carregando...

[Fica a Dica] Filme: Um Conto Chinês


Um Conto Chinês é um filme argentino de 2011 escrito e dirigido por Sebastián Borensztein, protagonizado pelo ator Ricardo Darín (Relatos Selvagens, O Segredo dos Seus Olhos) e Ignacio Huang. Na história, Darín interpreta Roberto, um homem solitário que trabalha em sua loja de ferramentas e evita muito convívio social. Sua vida muda quando resolve ajudar Jun, um jovem chinês que chega à Argentina sem um tostão no bolso, apenas uma tatuagem que indica o paradeiro de seu tio. Para completar, Jun não fala uma palavra em espanhol.

Um Conto Chinês é traz um roteiro bem feito com uma ideia muito simples, que é colocar duas pessoas que aparentam não ter nada em comum, nem mesmo o idioma, para conviverem. O resultado dá muito certo, pois assistimos nos 90 minutos de duração da película uma história divertida e cativante, com a dose certa de humor e drama. Roberto e Jun acabam proporcionando ao espetador momentos muito cativantes, com atuação segura de Darín, que dispensa apresentações, e com o carisma do jovem Jun. Completa a lista dos personagens principais Mari, interpretada por Muriel Santa Ana, uma mulher apaixonada por Roberto, mas que sofre com a personalidade reclusa dele.

Quem procura uma história leve, porém emocionante, não pode deixar de conferir Um Conto Chinês. O filme conquista pela simplicidade de uma situação curiosa, e as possibilidades exploradas pelo roteiro fazem os 90 minutos passarem muito rápido. Mais uma produção argentina de destaque. O filme está disponível na Netflix. Fico por aqui, até a próxima!

Um Conto Chinês 6646352678787880442

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item